Tudo sobre o domínio do blog


Na semana passada, logo que apresentei o domínio novo do blog pra vocês, muitas meninas, principalmente na fanpage (aqui) do blog, me pediram dicas, fizeram perguntas e etc. Aproveitando a deixa, sei que ainda tem algumas de vocês que tem dúvidas e mesmo as que me perguntaram, não respondi tudo, para deixar vocês conferirem este post.

Bom vamos começar pelo início, domínio nada mais é do que o endereço do seu blog, ou seja, no caso do Frescuras é o www.frescurasdemulherzinha.com. Quando você faz um blog em um site de hospedagem, como o Blogger, ele te disponibiliza um domínio do próprio site, que no caso do Blogger é o .blogspot.com.br. Ele fica aparecendo assim, até mesmo para forma de propaganda do site, mas quem têm blog e tem o objetivo de fazer ele crescer, sabe o quão importante é ter um domínio próprio, um endereço simples, sendo apenas o nome do blog, mais o .com ou .com.br.

Quando o blog completou um ano, me Março, já comecei a pensar nisso, pois ele estava crescendo bastante e seria necessário comprar logo um domínio, mas por alguns problemas pessoais, só pude comprar o domínio em Agosto. Bem, meu domínio foi comprado no site da Uol Host.
Abaixo confiram algumas perguntas que me foram feitas, para facilitar na postagem e explicações sobre o domínio.

Onde comprei o domínio do blog?
Comprei meu domínio no site da Uol Host, veja aqui.

Quanto paguei pelo domínio?
Comprei ele através do pacote anual de R$20,00, este valor é para os domínios .com. Você paga uma vez por ano apenas.

Quem digitar o domínio antigo será redirecionado ao atual?
Sim. Porém você deverá configurar tanto no blogger, quanto no Uol Host.

Os comentários do blog continuam?
Sim. Os meus não continuaram, pois meus comentários não era através do próprio blogger, mas sim por um servidor externo, no caso o Disqus. Mas se você possuir os comentários pelo blogger, eles continuarão normalmente.

Por que .com e não .com.br?
Bom primeiramente porque o domínio .com.br, no site em que comprei era mais caro, cerca de R$10,00 ou R$20,00 mais caro que o .com. Também porque o .com aparece mundialmente com mais facilidade, incluindo sites de pesquisa internacionais. Além de tudo isso, porque o endereço completo ficaria menor do que o .com.br, ficando apenas o nome do blog, mais o .com no final.

Bom gurias, é isso ai, espero ter tirado as dúvidas de vocês! Quem ainda possuir dúvidas quando ao domínio e etc, deixe em comentários, na medida do que sei, responderei com o maior carinho pra vocês.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

24 comentários

  1. Daniielle Feiitosa16 agosto, 2013

    Quando eu iniciei o blog a primeira coisa que eu resolvi fazer foi comprar um dominio. Realmente faz toda a diferença para quem deseja fazer com que o blog cresça.
    Vale super a pena mesmo....
    ótimo post flor...
    www.inspiracaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeska Ribeiro16 agosto, 2013

    Amei o post! Também comprei o meu domínio, é mil vezes melhor e mais acessível! Um super beijo <3


    www.modaevicios.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o domínio é muito importante para nos né Gra?!

    Adorei o post ...

    Beijos da HEIDI do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post, é muito útil!

    Segui, makesomethingawesome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Leonardo Henrique Chaves16 agosto, 2013

    Pois é, o domínio é uma boa por que você tem mais espaço pra publicar, mais autonomia. Claro, tem umas dorezinhas de cabeça de vez em quando dependendo de algumas configurações que vc deseje fazer. Eu já tive um problema da quantidade de espaço usado no meu disco estar "engordando" de maneira inesperada, sem que eu conseguisse entender a razão, e o pessoal da empresa, no caso a mesma UOLHost, disse q não havia pessoal especializado e que as aplicações (joomla, wordpress, etc) eram de responsabilidade do contratante, o que não deixa de ser verdade, mas eu fiquei um pouco perdido. Outra foi que a minha fatura vence a cada dia 20, e e julho, 20 caiu num sábado, logo, paguei no dia útil posterior, a segunda 22 (só impostos federais é que devem ser pagos com antecedência) e eles suspenderam os serviços. Ao afirmar que eu havia pago, eles disseram pra mandar o comprovante e que ele teria de passar por um processo de análise de até 10 dias úteis. Me senti mal, pq eu havia pago e tavam me tratando como um devedor. Mas depois de mto stress foi resolvido.
    Afora esses percalços, q, a bem da verdade, sempre podem acontecer, é interessante mesmo ter um domínio.
    Ah e se quiser conhecer o meu espaço, estou no: http://www.geekado.com.br
    Abçs!

    ResponderExcluir
  6. Thaís Zortea16 agosto, 2013

    O domínio faz muita diferença mesmo! Fiz o blog em março e comprei no final de Abril, fez bastante diferença e digamos que aumentou consideravelmente o fluxo de visitantes.
    Beijos Grazi!!
    www.thaiszortea.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o que todos disseram sobre a importância do domínio...

    Nós também optamos pelo .com por ser endereço mudial!!

    Beijos

    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa dica...beijo linda..
    http://bonitaemaquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas ;) Logo que iniciei o blog já comprei meu lay e meu domínio!
    Comprei no hostgator e paguei acho que 30 reais no .com.br!
    Mas acho que eu deveria ter comprado só .com pra ficar mais curto e tals!
    beijos :*


    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Janaína Santos16 agosto, 2013

    Gostei do post amiga!

    Logo terei que comprar meu domínio!

    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Kátia Oliveira16 agosto, 2013

    Que legaal! Também acho o domínio bem importante.
    Parabéns pelo post, com certeza ajudou muitas meninas que estão começando!


    Bjão,
    www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
  12. Faz mesmo Dani... rsrs... Eu resolvi esperar um tempo, até comprar, como você percebeu... hehe. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Com certeza Valeska, é outra coisa um blog com o domínio, bonitinho... haha

    ResponderExcluir
  14. Verdade, mas as vezes acontece alguns problemas até com o domínio do blogger mesmo, então acho que ainda assim vale a pena...rsrs... Obrigada por comentar! ;)

    ResponderExcluir
  15. Ai que bom Thais, muito melhor mesmo com o domínio... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bem melhor o .com né Gaby? Fica mais fácil a procura mundial.. rsrs

    ResponderExcluir
  17. Sim Bia, isso que pensei também com relação ao .com, fica mais curto e mais fácil de gravar... rsrs... Então eu preferi esperar e quanto ao lay, eu mesma faço então essa parte foi mais fácil... haha

    ResponderExcluir
  18. Compre sim Jana, você vai ver como é bem melhor... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Espero ter ajudado viu Kátia... que bom que gostou! Muito obrigada apareça quando quiser! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Clarice Alves Pereira27 agosto, 2013

    E onde vc hospedou o seu site?

    ResponderExcluir
  21. O site continua hospedado no blogger Clarice, só comprei o domínio! ;)

    ResponderExcluir
  22. amei esse post aabei de eftuar o pagamento do dominio do meu blog estou aguardando a aprovação para assim desfrutar dessa belezura acessem www.amadoespelhomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir