PÃO COM LINGUIÇA | RECEITA


Hoje eu trouxe uma receitinha de pão caseiro com Linguiça, que fiz durante o final de semana de Dia das mães, por que? Simples, porque final de semana eu estava sem pão em casa, então precisei me virar com o que tinha... Como faço muito bolo, farinha de trigo procuro sempre ter em casa, então lá fui eu fazer o pão... Ele é super fácil e fica delicioso, espero que gostem da receita...


INGREDIENTES:
2 Colheres (sopa) leite em pó
2 colheres (sopa bem cheias) açucar
1 colher (chá) sal
4 xícaras de farinha de trigo
1/2 copo de água
1 colher (sopa) de azeite
2 Linguiças calabresa fininha defumada (picadas bem finas)
Orégano a gosto
3 Fatias de queijo Prato (picado bem miudinho ou então um pacote de parmesão ralado)
1 colher (sopa) de fermento químico seco

MODO DE PREPARO:

1. Em uma vasilha coloque todos os ingredientes, menos: queijo, calabresa e fermento... 
2. Mexa bem pouco, apenas paa a água e o azeite não ficarem concentrados (pode mexer de um lado para o outro e pronto), agora adicione o queijo, a calabresa e por último o fermento.
3. Misture tudo até obter uma massa homogênia, depois tampe o recipiente com um pano de prato e deixe descansar por 40 minutos, para a massa crescer.
4. Unte uma forma e pré aqueça o forno em 200º.
5. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno por cerca de 45 minutos, ou até dourar em cima (mas procure não mexer muito a massa, apenas acomode na forma).
6. Retire do forno e da forma e está pronto!

A dica é comer esse pão com requeijão, ele fica delicioso, a sua massa é bem fofinha e ela consegue se manter fofinha por até dois dias.
É isso por hoje, espero que tenham gostado da receita e que consigam aproveitar ele, para mais receitas, procurem pela hashtag #receitasjuntarecasar lá no Instagram!
Beijos e até a próxima!

Compartilhe:

0 comentários