5 Produtos que ajudam o cabelo a Crescer! - Projeto Rapunzel

projeto rapunzel

Ao longo de 1 ano (este mês completa 12 meses e eu preciso gravar um vídeo pra vocês sobre isso) de Projeto Rapunzel testei uma quantidade bem razoável de produtos para o cabelo, mas também percebi que de certa forma, todas nós (mulheres e até alguns homens) estamos sempre a procura de fazer o nosso cabelo crescer, pode ser crescer pouco, muito ou crescer o suficiente para tirar a química, enfim qualquer tamanho, mas sempre estamos a procura de produtos e maneiras de fazer o cabelo crescer. Foi pensando nisso que separei 5 produtinhos que ajudam o cabelo a crescer, com preços variados, nacionais e internacionais, vamos saber quais são esses produtos?

tônico de alho

Vou começar falando talvez do mais conhecido de vocês, o Tônico de Alho da Gota Dourada, que já falei dele pra vocês neste post e neste vídeo. O tônico de alho, definitivamente foi um dos que mais ajudou o meu cabelo com a queda e também com as falhas que ainda existem no meu cabelo, mas já estão bem melhores. Este produto custa em torno de R$ 6,00 o frasco para o primeiro mês.

projeto rapunzel

O segundo produto, é um shampoo da Novex, ele é de Broto de Bambu e é da mesma linha daquela máscara de Bambu que fiz resenha aqui pra vocês. Como sabemos o Bambu ajuda a crescer o cabelo e este shampoo não é diferente, ajudou bastante o meu cabelo a crescer. Muito em breve estarei postando a resenha dele completa pra vocês e deixo o link no final deste post.

óleo de rícino

Ahhh o Óleo de Rícino, esse talvez seja um dos posts mais acessados do blog e um dos produtos que mais recebo dúvidas sobre ele. O óleo de rícino é utilizado nos cabelos desde muitos anos atrás, perguntei pra minha avó e ela já conhecia o óleo, mas o conhecia como óleo de mamona. O óleo de rícino controla a oleosidade do couro cabeludo, melhora a vida dos cabelos, diminui as falhas, engrossa um pouco os fios e também ajuda o cabelo a crescer e tudo isso por apenas R$ 2,50 o frasquinho. Além da aplicação nos cabelos, ele também pode ser utilizado nas sobrancelhas, como mencionei neste post aqui.

projeto rapunzel

E por falar em Shampoo, outro shampoo que te ajuda bastante é o shampoo para cabelos Extra Danificados, da marca. Esta linha é para controlar e prevenir a queda, portanto só por ai, vocês já conseguem entender um pouquinho do porque ele ajuda. Além dessa linha, os produtos anticaspas também ajudam, como já mencionei neste post. Este produto custa em torno de R$ 9,50 o frasco.

silicon mix bambu

O Silicon Mix, independente da sua linha, ajuda a melhorar os cabelos e também os ajuda consequentemente a crescerem saudáveis, como mencionei no post de resenha do Silicon Mix Avanti, aqui no blog, mas além disso o Silicon Mix de Bambu ajuda no crescimento do cabelo, além de ajudar a nutrir os fios. Vocês podem conferir a resenha dele, clicando aqui, assim podem ver com mais detalhes o que ele fez no meu cabelo. Este produto é o primeiro considerado "caro" desta lista de cinco produtos, ele custa em torno de R$ 45,00 o pote, mas com certeza vale a pena, cada centavo pago por ele.

É isso ai meus amores, agora mostro para vocês como meu cabelo era quando comecei o Projeto Rapunzel e como ele se encontra agora, lembrando que minha principal intenção era retirar a química do comprimento dos cabelos, depois deixar ele bem cuidado e ter um crescimento bom.

projeto rapunzel

Agora confiram na foto abaixo, a marcação de onde estava a "mancha de tintura" que tanto me incomodava e onde ela está hoje.

projeto rapunzel

Cresceu bastante, não é mesmo? É claro que eu presei a melhora dos fios também, vocês podem ver que a primeira foto estava com muito frizz, meu cabelo está nitidamente mais "judiado" do que hoje em dia. É claro que ele ainda não está nem perto do que eu quero deixá-lo, mas acredito que estou no caminho certo e com essas dicas, desta postagem, tenho certeza que vocês também faram o seu cabelo crescer bastante. Quero lembrar também que neste um ano, cortei meu cabelo, pelo menos 3 vezes.

Espero que tenham gostado da postagem e aguardem, pois em breve teremos muitas novidades boas aqui no blog. Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

0 comentários