Como ter unhas grandes e fortes? - Dica Caseira

como ter unhas fortes

Para aquelas que me acompanham a mais tempo aqui no blog, sabem o quanto eu sofri com as minhas unhas, que são finas e quebradiças, ou melhor, eram assim. Até que eu descobri em um site gringo a dica de utilizar óleos, como  o de Amêndoas e o de Jojoba nas unhas. Como o óleo de Jojoba aqui no Brasil é difícil de encontrar, além de ser caro, resolvi dar uma adaptada na receita original e deu super certo.

como ter unhas fortes

Como sei que muitas meninas sofrem com unhas fracas e sonham em ter as unhas grandes, em conseguir manter elas grandes, assim como eu também sonhava, não pude deixar de vir aqui compartilhar com vocês esta receita que pode ser feita na sua casa, é barata e vale demais a pena.

O que você vai precisar pra fazer?
- Óleo de Amêndoas Doce PURO (2 tampinhas);
- Óleo de Rícino PURO (1 colher de chá);
- 1 frasco de esmalte vazio e limpo.

Modo de Preparar:
Misture os dois óleos, na ordem descrita acima, dentro do frasco de esmalte limpo. Feche e misture os óleos sacudindo o frasco. Deixe descansar por pelo menos 10 minutos antes de fazer a primeira aplicação. Depois disso guarde em um lugar onde não pegue sol ou calor, tome os mesmos cuidados que um esmalte comum na hora de guardar o frasco.

#DicaDaGrazi Deixe o frasco em um local onde você veja sempre, pra passar todos os dias.

como ter unhas fortes

O ideal é passar como se fosse uma base, quando está sem esmalte, depois fazer uma massagem espalhando bem, pegando a unha, a cutícula, os cantinhos e embaixo da unha, caso ela já esteja crescendo. Se sua unha estiver de esmalte não se preocupe, vai poder continuar fazendo o tratamento naturalmente, basta passar a mistura como se fosse um extra brilho, por cima do esmalte mesmo, massageie na unha, nos cantinhos, a cutícula e embaixo da unha. Em ambos os casos, com ou sem esmalte, depois de massagear, deixe na unha de 5 á 10 minutos a mistura nas unhas, depois lave as mãos e seque levemente.

como ter unhas fortes

Daqui a mais dois meses, irei colocar uma nova atualização neste post, mostrando como estão as minhas unhas, contando como estou deixando elas e etc. Além dessa atualização, vou fazer um vídeo mostrando como faço essa aplicação e como fazer a mistura, certinho pra vocês, mas resolvi liberar este post com o passo a passo antes, pois muitas de vocês estavam me pedindo por ele. Então para atender a pedidos o post está ai, mas para deixá-lo mais completo, ainda pretendo fazer um vídeo, então aguardem pela atualização nele. Na foto abaixo, mostro como minhas unhas estão, indo para a quinta semana, pintadinhas e grandes, confiram.

* Atualização - Vídeo 25/08/2014*



como ter unhas fortes

É isso ai meus amores, espero que vocês tenham gostado do post e que essa dica possa ajudar muitas de vocês, assim como me ajudou e ajudou a minha mãe, que também não conseguia manter as unhas grandes, por serem fracas e quebrarem muito fácil. As unhas dela estão até um pouco maiores do que as minhas, pois ela começou duas semanas antes de mim o tratamento.
Beijos e até a próxima.

*Atualização *

* Atualização Novembro de 2014: Como vocês puderam ver, elas continuaram grandes, eu diminui um pouco o tamanho, por conta de algumas atividades que faço e elas não podem estar tão compridas, mas elas estão bem mais fortes.


* Atualização Dezembro (4 meses depois): Com as festas de fim de ano e as férias, aproveitei as férias das atividades que faço e que me impedem de ter elas deste tamanho, para deixá-las maiores.

Então essa é a prova de que o óleo funciona, pois desde que comecei a usar essa mistura de óleos, minhas unhas nunca mais quebraram, estão fortes e grandes.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

18 comentários

  1. Eu tenho uma amiga que precisa ver esse post! Ela também sofre com as unhas :/
    beijos
    http://blogbelezamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o link pra ela e pra quem mais precisar, vou ficar super feliz e tenho certeza que elas também. Beijão

      Excluir
  2. Oi flor gostei da dica vou fazer ....suas unhas estão lindas beijus
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Keico, espero que te ajude
      Beijão

      Excluir
  3. amei a cor do esmalte
    mas o que mais amei foi a dica de fortalecer preciso muitoooo
    bezos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é bapho, né Ju? Minha mãe também fez e as unhas dela estão enormes... haha
      Beijos

      Excluir
  4. Adooooorei amiga, como você sabe as minhas unhas também são finas e quebradiças e por isso sofro muito pra deixá-las crescer...
    Vou tentar usar essa tua receitinha, espero que me ajude!
    Ps.:Comentei como anônimo por que estou no ipad e não estou logada em nenhuma conta kkk
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ajude mesmo amiga, você vai amar a diferença.
      Beijos

      Excluir
  5. Olha, que boa essa dica, adorei! Estou mesmo precisando, minhas unhas estão um caco =(

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer isso então, Mari, acho que você vai gostar. Depois vem e me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Grazi, amada ♥
    Ai, muito obrigada por essa dica valiosíssima! Hehehe
    Minhas unhas estão amareladas e demorando demais p/ crescer. Vou ter que testar!
    Só me conta uma coisa...quando devemos passá-la? Sem esmalte? Como esmalte depois de seco?
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, pode ser passado com ou sem esmalte. Pode passar antes de fazer as unhas e depois ao longo da semana, por cima do esmalte que usou mesmo, sem problemas.
      Beijos

      Excluir
  7. Algo que ajuda muito as unhas também e sem precisar ter trabalho é aquele "esmalte" de tratamento noturno da risque. É um óleo também! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa linha de tratamento de orquídea da Risqué é ótima, recomendo ela também em outros posts. A vantagem dessa dica desse post, é que ela fortalece mais do que a linha de crescimento da Risqué e é mais barata, por isso acho que vale mais a pena! Mas ai fica sempre a critério de quem quiser seguir ou não, né! ;)

      Excluir
  8. Base com alho funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi algumas meninas dizerem, mas particularmente pra mim nunca funcionou, entre todas essas que tem no mercado, as que funcionaram foram a de cravo e a base com orquídea da Risqué. Beijos e espero que eu tenha te ajudado.

      Excluir
  9. Oii poxa to precisando msm viu sabe aquela pessoa que vivi o dia inteiro na Internet procurando um milagre sou eu kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, sei como é, eu também procuro por muita coisa!
      Que bom que tu gostou, espero que funcione pra ti também.
      Beijos

      Excluir