Como lavo os meus pincéis?


Normalmente tentamos limpar os nossos pincéis pelo menos de quinze em quinze dias, mas a pouco tempo tenho precisado limpar eles uma vez por semana e em uma dessas limpezas resolvi fotografar o passo a passo para compartilhar com vocês uma forma mais "econômica de água" para lavar os seus pincéis.


O primeiro passo é colocar pouquinho (mais ou menos 1/2 "dedo" de água) e escolha um detergente líquido neutro.
Depois disso coloque um pouco de detergente neutro nas cerdas dos pincéis e limpe esfregando no potinho/água.


Depois retire o sabão líquido com água corrente; Retire o excesso de água e coloque em cima de um pano, num local onde pegue vento (mas não demais), para que eles sequem naturalmente.


E depois de seco é só voltar a usar o seu pincel devidamente limpinho e fofinho novamente. Agora sem risco de causar alergia em você ou em suas clientes.

DICA: Quem usa os pincéis apenas em si mesma, pode lavar a cada 15 dias, agora se você usa em suas clientes o ideal seria lavar depois de usar e no máximo uma vez por semana.

É isso ai gurias, espero que tenham gostado da dica e do post. Por hoje é isso ai.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

23 comentários

  1. Carol Martins30 agosto, 2013

    Eu também coloco pra secar em cima de um pano e na janela :)
    Só não lavo com detergente, uso um sabonete de bebê! Amei o post! :)

    Adorei o seu blog, é muito legal e lindo!
    Beijos e continue assim! :D

    Eu estou te seguindo, venha conhecer o meu blog também: www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Grazi é sempre bom ver dicas de como lavar pincéis, parabéns, super beijo!!
    http://bonitaemaquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bruna Virgínia30 agosto, 2013

    Adorei a dica!
    http://estilodeitgirl.blogspot.com.br/
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Jéssica Coelho30 agosto, 2013

    Eu lavo meus pinceis assim tbm!
    ótimas dicas :D
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  5. Eu uso sabonete neutro ou shampoo Johnson's Baby, também deixam as certas limpinhas!!

    Beijos

    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  6. Adrielly Fregato30 agosto, 2013

    Como só eu uso..lavo em intervalos maiores. Mas tb deixo secar na janela..rs
    Tem post novo lá

    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. MARIANA Dino30 agosto, 2013

    ADOREI A DICA FLOR

    SABE AQUELE BOLO VERMELHINHO QUE TÁ NA MODA?

    ENTÃO, O #REDVELVET TA NO BLOG TBM: http://epidemiabeauty.blogspot.com.br/2013/08/bolo-red-velvet.html

    VAI LA FICAR COM AGUA NA BOCA E CONHEÇA OS 2 SEGREDINHOS DESSE #CAKE

    ResponderExcluir
  8. Toninha Ferreira30 agosto, 2013

    Preciso lavar os meus kkkk

    Abraço,

    Toninha

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/

    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ana Karolline30 agosto, 2013

    Eu lavo os meus pincéis com shampoo de bebe, e higienizador de pincéis , acho mais adequado, mas adorei as dicas !!! amei o blog!!


    VOLTAREI SEMPRE!!




    www.amamosmakeup.com

    ResponderExcluir
  10. adorei a dica e adotei pra vida.
    hahahaha beijos
    ousadia-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. beatrizqdm30 agosto, 2013

    adorei a dica! principalmente para secar! Sempre perco a paciência nessa hora! hahaha
    http://trendingvogue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Janaína Santos30 agosto, 2013

    Gostei de ver como vc lava seus pincéis!

    Eu uso shampoo infantil pra lavar os meus!

    Bjs

    Que cor linda, adorei!

    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estava lendo tbm ponho o meu na janela e a dica do detergente neutro vou testar :) bjus
    www.maquiadasebemvestidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu usava o shampoo de bebê, mas ai ví uma matéria dizendo que o ideal era usar detergente neutro e depois um alcool específico lá, pra matar completamente, como ainda não comprei o alcool, tenho usado o detergente... rsrs... ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru, fico super feliz. Beijão

    ResponderExcluir
  16. Acho que é uma das melhores maneiras de secar eles, é na janela, com o ar natural... rsrs... ;)

    ResponderExcluir
  17. Ai Toninha, esta semana eles já estão sujos, ou seja, também estou nessa... haha... :*

    ResponderExcluir
  18. Então Ana, eu vi esses tempos uma matéria onde explicavam que shampoo de bebê limpa só superficialmente, que o correto seria isso... limpar com um detergente neutro e depois usar um tipo de alcool "especifico". Mas acho que da forma que você faz também funciona... ;)

    ResponderExcluir
  19. Hahaha... que bom que gostou Ju... aproveita gata. :*

    ResponderExcluir
  20. Eu usava também Jana, mas depois que descobri que o shampoo de bebê limpa só por cima os pincéis, ví numa matéria que o detergente limpava bem mais. :*

    ResponderExcluir
  21. Teste sim... Agora sobre deixar ele secar na janela, é uma das melhores coisas que tem... kkk

    ResponderExcluir