Top 5 Esmaltes


Como vocês sabem toda primeira segunda feira de cada mês temos aqui no blog, além de no blog da Laís e da Dani, o "Conversa de Blogueiras". O tema escolhido desta vez é um top cinco de nossos esmaltes.

Confesso que quando comecei a olhar os meus esmaltes, para produzir este post, pensei que seria fácil, mas acabou não sendo. A única certeza de que eu tinha é que nesse top cinco teria que ter pelo menos um esmalte escuro, pois amo.



Bom este não faz parte do Top 5 Esmaltes, mas antes e depois de passarmos os esmaltes, temos que ter alguns cuidados com as nossas unhas, correto? Pensando nisso resolvi ir pouco além do Top 5 e compartilhar com vocês o que uso antes e após os esmaltes. Antes do esmalte costumo usar a minha base fortalecedora caseira, que já ensinei vocês a fazer aqui no blog (confira o post aqui) ou então uso uma base manipulada a base de formol, mas essa só quando não acho a minha base caseira mesmo.

Depois de fazer as unhas, para que elas sequem mais rapidamente e fiquem com um brilho extra, costumo usar esse óleo secante da Avon.


Então vamos aos meus dois primeiros esmaltes, eles são "claros", um deles é uma representação de outros esmaltes. Gosto de ter esmaltes desses glitters mais grossos, pois principalmente quando você tem algum evento ou quer sair, as unhas ficam com uma aparência mais bonitinha.

Além dele escolhi o "Wifi" da Top Beauty, porque é um esmalte que aparentemente é um cintilante meio cinzinha qualquer, mas ele muda de cor no sol e se colocar ele em cima de outro esmalte, principalmente na "filha única" já dá um "up" nas unhas.


Os outros três esmaltes coloridos, foram as minhas cores escuras preferidas, das quais vivo alternando quando faço "as unhas". Primeiro escolhi um esmalte da coleção deste inverno da Top Beauty, Coleção Esquenta, o Café Espresso, que é um tom de marrom com um fundo meio cobre/dourado. Depois um preto simples, cremoso e um vermelho mais fechado, quase puxando para o vinho, que também adoro.


Esses foram os meus cinco esmaltes escolhidos para o Top 5 gurias, espero que vocês tenham gostado do post e não se esqueçam que a Laís e a Dani também fizeram as suas listinhas, então deem uma passadinha no blog delas pra conferir! ;)


Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

8 comentários

  1. Elaine Zanol05 agosto, 2013

    Amigaaaaaa, amei o teu novo layout. Ficou a sua cara com detalhes em azul!
    Quanto aos esmaltes, amei esse verde com glitter da impala. ♥
    Beijos, Elaine Zanol :*
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  2. Bruna Virgínia05 agosto, 2013

    Que esmaltes lindos!
    Tem sorteio no blog
    http://estilodeitgirl.blogspot.com.br/
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Tanara Hormain05 agosto, 2013

    Gostei do seu top 5!
    Eu só acrescentaria na minha lista um nude que eu amo :D

    ResponderExcluir
  4. Dani Freitas05 agosto, 2013

    Adorei as cores, principalmente o vermelho ruby.

    O layout ficou lindo, adorei!

    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Priscila Lkt06 agosto, 2013

    Ruby da Colorama eu tenho e amo ♥

    ResponderExcluir
  6. Janaína Santos06 agosto, 2013

    Adorei seus 5 esmaltes preferido!

    Amo esse glitter da Impala, perfeito!!!

    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindos os esmaltes!

    ResponderExcluir
  8. Amei, todos são ótimos!
    o com brilhos azul, meu deus que magnifico ,amei

    ResponderExcluir