Projeto Rapunzel : Mês 2

crescimento capilar

No mês passado vim aqui contar pra vocês, como foi o meu primeiro mês de projeto Rapunzel... Como mais um mês se passou, não poderia deixar de compartilhar com vocês o que aconteceu durante este mês e como anda o projeto.

Como no mês passado, alguns produtos foram testados durante este mês, mais especificamente uma linha de produtos, que também até já foi resenhada aqui no blog, a linha Amercanoil da Miskito (confira resenha aqui).

crescimento capilar

Gostei bastante de ter experimentado esta linha, mas apesar dela ter feito o meu cabelo ficar mais hidratado, este mês meu cabelo mal cresceu, ou melhor, cresceu normal (cresceu igual pessoa e não como ele tava crescendo antes). Por conta desse 'pouco' crescimento comprei alguns produtos para ajudar no crescimento, afinal como vocês sabem, quero que o cabelo cresça o suficiente para que toda a 'mancha' seja retirada, mas ao mesmo tempo quero que o meu cabelo já cresça saudável... que é contrário que a maioria pensa... A maior parte das pessoas (principalmente as que fazem este projeto) quer que o cabelo simplesmente cresça e depois de longo, ai sim pensam em começar a tratar ele, mas não quero isso, quero fazer isso no mesmo processo de crescimento.

crescimento capilar
crescimento capilar

Comprei as capsulas de Colágeno com Vitamina C (que acabei descobrindo que o Colágeno é o mesmo que Gelatina e Gelatina todo mundo sabe que é bom pras unhas e cabelo)... Também comprei um tônico de Alho da Gota Dourada, que promete ajudar na diminuição da queda. As cápsulas já estou tomando desde o dia 10 (deste mês), já o tônico ainda não comecei a usar, pois quero terminar de testar os outros produtos que tenho aqui, pra então conseguir testar ele de maneira que possa dizer o seu resultado real.

crescimento capilar

Durante a metade do mês de Agosto e esse tempinho no mês de Setembro, pensei em começar a fazer o famoso Cronograma capilar, então separei todos os meus produtos de cabelo em: Hidratação, Nutrição e Reconstrução... Foi uma tarefa bem difícil, confesso, mas acredito que isso facilitará muito quando começar com o cronograma. Depois de toda essa arrumação, me surpreendi com a quantidade de produtos que tenho para os cabelos, deu metade da minha prateleira (e a prateleira já é quase do tamanho da parede).

crescimento capilar

Em Agosto também acabei falhando muito com a hidratação do cabelo, por conta de tempo, talvez até tenha sido por isso  que meu cabelo deu uma "piorada e não cresceu tanto", então fiz uma espécie de tabela para este mês de Setembro, que vou compartilhar com vocês.

De Segunda a Sexta:
Shampoo Transparente (2x) + máscara de tratamento comum (Estou intercalando entre a Broto de Bambu da Novex e a de Óleo de Argan da Nazca).

Sábado e Domingo:
Shampoo Transparente (2x) + Aussie 3 Minute Miracle.

Além disso deixei no calendário que posso fazer uma hidratação com o Silicon Mix a cada 15 ou 20 dias (porque está começando a esquentar por aqui e meu cabelo começa a ficar muito oleoso, se o prazo for num tempo menor ele fica oleoso demais)... Além disso estou pensando em usar a queratina líquida pra fazer uma Queratinização/Cauterização Caseira no final do mês e se funcionar tão bem quanto espero, vou colocar isto como "regra" uma vez ao mês, mas venho contar pra vocês depois e ensinar a fazer, é claro.

É isso ai gurias, mais um mês nesta meta de melhorar o cabelo... Relembrando que não quero que meu cabelo simplesmente cresça, quero que ele cresça bonito, afinal de nada me adianta ter um cabelo enorme, se ele for mal cuidado e feio... Espero que tenham gostado de mais este post.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

21 comentários

  1. Estou para começar o CC e PR há muuuuuuito tempo, mas sempre fico perdida haha Tenho que fazer!

    Beijão,

    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  2. Denise Martins20 setembro, 2013

    Você ta arrasando nesse seu projeto, Grazi! Dicas incríveis!

    Beijos, Deni

    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rita Angelin20 setembro, 2013

    Boa sorte no seu projeto, talves vc esteja anciosa p ver o cabelo grande logo e não note que ele cresceu, em um mês acho q é pouco p perceber não? Beijinhos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rafaela Brito20 setembro, 2013

    Sou adepta ao cabelo curtinho, justamente por ser mais fácil de cuidar. Acho o cabelo grande lindo, mas sempre acabo metendo a tesoura nele. Esse ano decidi deixar ele crescer e está enorme. As vezes rola aquela vontade de cortar, mas sempre desisto. Pelo menos estou cuidando bem. :D

    http://atitudevinte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Janaína Santos20 setembro, 2013

    Gostei muito desse projeto amiga!

    Preciso fazer um cronograma também!

    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, seu cabelo está ficando lindooo *.*

    www.eibonita.info

    ResponderExcluir
  7. Cristiane Oliveira20 setembro, 2013

    Eu tambem arecem cortei o cabelo!
    Tava com muitas pontas duplas...
    Puxa vida, teu cabelo pela foto parece que estava mais saudavel em agosto!
    ;)
    Eu estou p/ começar o cronograma capilar, que venho adiando a tempo, que sabe no proximo corte eu ñ precise tirar tanto.
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tem uma mudança positiva pelas imagens, confesso que me interessei pela sua dica, interessante!!

    Beijocas!

    Fabi Leuck
    Coisas De Mulher
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/
    Está rolando Sorteio também venha conferir!

    ResponderExcluir
  9. Jéssica Coelho22 setembro, 2013

    Nossa, cresceu muito!
    Usa o Silicon Mix de Bambu ele tbm ajuda demais no crescimento
    deu super certo comigo
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  10. É muito importante aliar o crescimento com a saúde do cabelo, afinal do que adianta um cabelo grande e feio, né?!

    Adorei as dicas, depois quero saber se o tônico funciona de fato ;)

    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha... sei como é... se eu conseguir fazer o do cronograma, deixo dicas aqui pra vocês! ;)

    ResponderExcluir
  12. Ai que bom que tu tem gostado, Deni... haha... :*

    ResponderExcluir
  13. Nossa amo o Aussie e esse tônico é como tu disse, todo mundo fala bem... vamos ver... haha

    ResponderExcluir
  14. Oi Rita, nem é viu... meu cabelo te meses que cresce cerca de 3 dedos... rsrs... mas não foi só isso... ele deu uma ressecada novamente... Vou ter que cuidar mais. :*

    ResponderExcluir
  15. Hahaha... sei como é Rafa... deixar o nosso cabelo seja curto ou comprido, porém bem cuidado é o que conta, né? rsrs

    ResponderExcluir
  16. Faça sim Jana... Estou adorando o jeito que o cabelo ta ficando! ;)

    ResponderExcluir
  17. Que bom que tá gostando Sofia... Ele anda não tá nem perto do que eu quero, mas já tá melhorando aos poucos... haha... ;)

    ResponderExcluir
  18. Estava mesmo melhor em Agosto Cris, mas já dei um jeito nisso... haha... Isso... tenta manter ele saudável, assim tu não precisa tirar tanto... ;)

    ResponderExcluir
  19. Que bom que gostou Fabi... espero que sempre consiga trazer pra vocês algumas dicas... e que claro, meu cabelo fique cada vez melhor... haha... :P

    ResponderExcluir
  20. Era pra ele ter crescido mais ainda Jéh, mas fui meio relaxada no mês de Agosto pra Setembro, então né... haha

    ResponderExcluir
  21. Isso mesmo Neyara... pra mim é como tu falou... não me adianta um cabelo enorme e feio... tem que ser bonito tbm... rsrs... Claro, pode deixar que venho contar sim... ;)

    ResponderExcluir