Projeto Rapunzel: Mês 3

crescimento capilar

Já estamos na metade do mês e como estes meses tem passado tão rapidamente, quase não percebi que ainda não tinha feito este post, este mês, para vocês. Este é o terceiro mês que estou fazendo o PR (Projeto Rapunzel), como vocês sabem meu cabelo em três meses teve uma mudança drástica, está muito melhor, admito que deveria ter os mesmos cuidados que tenho hoje em dia, há muito tempo atrás. Meu cabelo ainda não está nem perto do fim do projeto, de ficar do jeito que eu quero, mas já está num caminho muito certo.

crescimento capilar

Quero começar a "falar" um pouco das capsulas de Colágeno que comprei no mês passado... Bom gurias, para as que me acompanham a mais tempo no blog, sabem o quanto luto para ter minhas unhas e cabelos bonitos. 

Tenho tomado duas capsulas ao dia e neste mês senti muita diferença principalmente nas minhas unhas, que estão mais resistentes e cresceram mais facilmente... Quanto ao cabelo, senti que ele deu uma "inchada" nos fios, o que pra mim, que tenho cabelo fino e ralo, é ótimo... O "tratamento" mínimo é de 3 meses tomando as capsulas, como estou ainda no primeiro mês, talvez os resultados no cabelo demorem um pouco mais a aparecer, mas já senti mudanças.

crescimento capilar

No mês de Setembro aconteceu bastante coisa que me complicaram a usar os produtos para cuidar do meu cabelo, mas no início deste mês de Outubro, além de fazer a hidratação quinzenal com o silicon mix Avanti, como mostrei no vídeo de vlog do meu dia de beleza, consegui testar o kit SOS System da Kert. Ele é um kit com quatro produtos para reconstrução capilar, já fiz resenha dele aqui no blog pra vocês e com ele meu cabelo ficou lindo gente... Fiquei feliz demais com o resultado do meu cabelo este mês.

crescimento capilar

Apesar de na foto meu cabelo ter ficado um pouco "marrom" até mesmo na raiz, foi por conta do tratamento com os produtos da KERT, tenho a ligeira impressão de que ele deu uma certa "clareada" no meu cabelo, agora quero comprar produtos (como shampoo para cabelo preto), pra devolver o preto do meu cabelo... haha (Mulher é bicho doido, nunca ta satisfeita).

Abaixo está uma foto de como meu cabelo era antes de começar o projeto e agora a maneira que ele está, depois de usar essa linha da KERT Cosméticos... A diferença é assustadora gurias... Estou bem feliz e recomendo pra todas usarem a linha.

crescimento capilar

Aquela "mancha" que tanto quero retirar do cabelo e que antes era mais da metade do tamanho total do cabelo já saiu grande parte, agora tem cerca de "seis" dedos, que confesso que estou me segurando para não cortar logo, mas não vou cortar, para o cabelo não ficar tão curto.

O que tenho usado este mês?

Diariamente:
Não mudou muita coisa do mês passado, tenho usado um Shampoo Transparente antes de usar qualquer produto capilar, depois disso tenho usado o Shampoo da Gota Dourada, o amarelo comum, anticaspa.

Aos finais de Semana:
A maior parte dos finais de semana passo na casa do meu noivo e quanto vou pra lá, só lavo o cabelo em um dos dias, por exemplo, ou no domingo ou sábado... E quando vou pra lá só levo 3 coisas... O mesmo Shampoo Transparente e o Aussie 3 Minute Miracle... Como o Aussie hidrata muito o meu cabelo, tenho medo de exagerar no uso dele e acabar fazendo o efeito contrário, ao invés de hidratar, acabar de vez com ele... afinal, como vocês sabem tudo que é exagerado, acaba fazendo mal.

Quinzenalmente:
Não tão regrado, mas sempre que posso, de quinze em quinze dias hidrato o meu cabelo com o Silicon Mix Avanti ou uma máscara de Tratamento... mas este mês hidratei apenas com o Silicon Mix e apenas uma vez no mês.

Mensalmente:
Como vocês viram, usei a Queratinização no cabelo, este mês, usando os produtos da Kert Cosméticos... coloquei na minha lista, que enquanto o meu cabelo estiver ruim, precisando de Queratina, vou fazer uma Queratinização mensal nele. Quero gravar o passo a passo, pra vocês também conseguir fazer a Queratinização em casa, mas ainda não consegui.

Além de tudo isso, na terça feira, desta semana (22/10) pedi a ajuda da minha mãe para medir o meu cabelo e ele está com 48 cm... Confesso que me apavorei com o tamanho dele, pelos o que ví, numa imagem que tem no grupo das Ranpuzeis (no Facebook), quero que meu cabelo fique com 60 ou 65 cm.
É isso ai gurias, espero que vocês tenham gostado de mais este post do Projeto Rapunzel... Para o próximo mês pretendo gravar um vídeo, falando dos primeiros quatro meses de projeto, espero conseguir. E vocês? Quem está fazendo o projeto também? Quais são os seus resultados.
Beijos e até a próxima.

*Desculpem pelo tamanho do post.

Compartilhe:

2 comentários

  1. Grazi, como eu fui com a tua cara, moça!
    Achei muito bonitinho no vídeo do post passado o seu sotaque... em são paulo e no sul estão os sotaques que eu mais gosto...
    E o cabelo evoluiu bem!
    Vou dar a dica pra minha mãe... ela vive reclamando que tem o cabelo ralo.
    Eu não tenho muito tbm não, mas o meu tem volume sabe?
    Agora ele está até mais curto do que é meu costume, mas eu enjoei dele muito compridão. Ainda mais que eu estou querendo emagrecer... não sou fã de cabelão quando a pessoa tá meio gordinha não..
    nem um pouco chata, né? hahaha
    Beijos

    vaidadedobem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Elaine Zanol26 outubro, 2013

    Como já te falei inúmeras vezes, teu cabelo ta ótimooooo!
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir