Review: Linha para Cabelos Quimicamente Tratados da GotaDourada


Há um tempo atrás, logo que o ano iniciou, recebi da GotaDourada uma caixa enorme com vários produtos para me ajudar com o Cronograma Capilar e mostrei tudo aqui no blog. Além da postagem mostrando os produtos recebidos, já fiz várias resenhas, das quais vou deixar linkado o post no final dessa postagem, mas hoje é a vez da linha para quem tem cabelos Quimicamente Tratados.


A linha é composta por: Shampoo, Condicionador, Creme para Pentear, Leite Siliconado para pentear, Máscara de Tratamento Capilar e um Óleo protetor térmico.

Juntamente com essa linha a marca, me enviou um folheto que fala um pouco sobre a linha e alguns ativos da mesma, então vou compartilhar algumas dessas informações com vocês.

Queratina: "Proteína presente no processo de formação dos cabelos, tem como função revestir os fios como uma película proporcionando elasticidade, resistência, hidratação, brilho e reestruturação dos fios. Mesmo os cabelos já possuindo a queratina em sua estrutura eles precisam de uma reposição dessa proteína devido às agressões ocasionadas pelos processos químicos."

Extrato de Jaborandi: "O extrato de Jaborandi fortalece e revitaliza os fios. Ele ativa a circulação sanguínea permitindo que as raízes tenham uma melhor oxigenação e sejam nutridas de maneira bem mais eficiente, agindo principalmente no controle da queda e na estimulação do crescimento."


Agora que vocês já conhecem um pouco sobre a linha e os ingredientes dela, vamos a resenha de costume, aqui no blog.

Embalagem:
Essa linha possui embalagem "dourada" e vermelha, com exceção do protetor térmico, que é transparente.

Tamanho:
Shampoo - 430 ml
Condicionador - 430 ml
Leite para Pentear - 120 ml
Máscara de Tratamento - 1kg
Protetor Térmico - 30 ml

Preço:
No site oficial da marca a linha completa é vendida por R$ 54,90, então se dividirmos esse valor pelo número que produtos que a linha possui, cada produto custaria em média de R$11,00.

Textura:
A máscara de tratamento é bem emoliente.
O shampoo e o condicionador são cremosos, mas ainda assim são mais consistentes do que a máscara.
O leite para pentear, é bem fino, realmente lembra leite.
O protetor térmico é um óleo.

Cor:
A máscara possui uma coloração creme, o shampoo e o condicionador são entre um branco e um pérola. O leite para pentear é branco e o protetor térmico é transparente.

Fragrância:
Os produtos da GotaDourada em sua maioria possuem cheiros ótimos e com essa linha não é diferente. Apesar de ligarmos o nome a produtos de salão que não costumam ter muito perfume, muito menos que sejam extremamente agradáveis, essa linha tem um cheirinho muito bom e que fica no cabelo por até 24 horas.


Pra quem me acompanha aqui no blog, sabe que o meu cabelo está quase sem química, ele está com cerca de 3 à 4 "dedos" de pontas ainda com química e foi justamente essas pontas que eu quis testar a linha para cabelos quimicamente tratados da GotaDourada.

Como vocês podem ver as fotos do "Antes" (fotos acima) do meu cabelo, as pontas estão bem ressecadas, tem até mesmo algumas pontinhas duplas, estavam bem destruídas.

Usei a linha completa dentro do Cronograma Capilar durante um mês, pois eu já sei quais eram os resultados dos outros produtos no meu cabelo. Além disso usei durante uma semana, dentro deste mês de teste, o secador, para ver como os produtos reagiriam no meu cabelo com a utilização de calor "constante".


Opinião Final:
A mudança mais notável é onde ainda existe química, ou seja, nas pontas do meu cabelo. O que achei bem interessante também é que a mudança já é visível desde a primeira lavagem. Ah gurias, eu quero lembrar também que em ambas as fotos o meu cabelo está ao natural, ele não tem chapinha, secador ou qualquer outra coisa.

Uma dica de uso do protetor térmico, não é apenas como protetor, mas como óleo finalizador, ele deixa as pontas do cabelo maravilhosas, usei muito dessa forma, já que é raro eu utilizar secador, chapinha ou outros adereços, mas testei os produtos usando secador durante uma semana e quando parei, meu cabelo nem parecia que havia "usado" calor durante uma semana. A linha está muito mais do que aprovada. Estou apaixonada por ela e tentando esconder pra que minha mãe não roube (sim, ela está de olho na linha, para roubar e usar... haha). Depois dos testes dos produtos continuo os usando no Cronograma Capilar, uma vez a cada 3 semanas, na terceira semana do cronograma (preciso gravar o vídeo da terceira semana pra vocês).

Prós:
Preço;
Tamanho;
Fragrância.

Contra:
Nenhum Encontrado.

É isso amores, a GotaDourada é super fácil de encontrar e os preços são extremamente acessíveis, além da qualidade excelente... Além de parceira da marca, sou uma consumidora apaixonada pelos produtos. Aqui em Viamão é super fácil vocês encontrarem os produtos da marca nas farmácias Agafarma... E mais uma dica, na farmácia do centro, se vocês pedirem pras gurias encomendarem o produto que não encontrarem na farmácia, elas encomendam, são super atenciosas... Podem falar também com a Eloni (na farmácia do centro), digam que viram aqui no blog, que a Grazi indicou, tenho certeza que ela irá fazer o possível pra ajudar vocês.

Mais uma vez, deixo aqui o meu agradecimento para a GotaDourada por me dar a oportunidade de experimentar esses produtos maravilhosos e por estar me apoiando no Cronograma Capilar.
Beijos e até a próxima.

Facebook - Twitter - Youtube - Instagram - Lookbook

* Este produto foi enviado pela marca, para ajudar no Cronograma Capilar, a opinião contida nesta postagem é pessoal, de acordo com a experiência da blogueira ao usar o produto.

Compartilhe:

23 comentários

  1. uau amei o resultado, vou ver se encontro por aqui para testar também

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Luanna, vale a pena viu... acho ótimo! Se não encontrar tem loja oficial online! ;)
      Beijos

      Excluir
  2. A qualidade dos produtos da Gota são indiscutiveis!
    Já conheço alguns produtos da marca e acho ótimos!

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né Bia? Não tem o que falar... são ótimos.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa amei os produtos...
    Que diferença que deu no cabelo, ficou com mais vida!

    Beijinhos

    www.rafaellando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito bom, né? Eu to amando a linha da GotaDourada! Beijos

      Excluir
  4. Super brilho, adorei a diferença..
    Os produtos são super acessíveis e parecem ótimos!
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi, querida!
    h, eu lembro sim! Que no começo do ano postasses um monte de produtos recebidos da Gota.
    Eu ate acabei comprando essa linha (essa mesma) p/ experimentar. Ainda nem experimentei falando nisso, tenho tanta coisa p/ testar. Hehehe
    Mas depois de ver o resultado...fiquei mais curiosa ainda! Achei super positivo.
    Mas vamos ver se eu terei o mesmo (ou parecido) resultado, pois meu cabelo tem muita química!

    Querida, teu cabelo está lindo...e bem longo! O projeto Rapunzel está tendo ótimos resultados! ;)
    O termo protetor eu sinceramente não lembro de ter visto aqui na minha cidade! Mas vou procurar...pois os produtos da Gota alem de serem em conta, fazem a diferença e ótimoooo quando isso acontece!
    Querida, beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris, quando tu experimentar vai adorar, tenho certeza! Tá grande, né? Mas ainda quero maior... haha. Nossa verdade, eles são ótimos e baratos.
      Beijos

      Excluir
  6. Ficou bem brilhante e da pra ver a diferença nitidamente. Eu não nunca usei esses produtos e nem nada da marca, mas pela resenha parece ser bom.
    Aproveitando que estou aqui, vim te convidar para ler um post que preparei com muito carinho. São looks inspiradores usando suéter ♥
    http://clicf.blogspot.com.br/2014/05/postar-looks-inspiradores-usando-sueter.html
    Aaaah já estou seguindo o blog e todas as redes sociais, se puder retribuir...
    Canal: https://www.youtube.com/user/clicfeminino/videos
    Fan Page: https://www.facebook.com/clic.feminino?fref=ts
    Perfil: https://www.facebook.com/clic.feminino.5
    Twitter: https://twitter.com/Clicfeminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos e que bom que deu pra ver bem a diferença, ele ficou ótimo.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi amada, parece ser muito bom mesmo, beijinhos.
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo Greice, vale a pena demais experimentar.
      Beijos

      Excluir
  8. Bom, meu cabelo tava muito ressecado e desde então comecei a hidratar e nutrir para depois alisar de forma que a química não danificasse tanto os fios. E com certeza começarei a usar esses produtinhos após o alisamento, adorei o resultado.

    Beijos, Larissa
    facebook.com/larissaaoavesso
    bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez muito bem Larissa, antes de colocar química, o cabelo tem que estar o melhor possível, pra não ficar pior ainda. Usa sim, eles são ótimos. Beijos

      Excluir
  9. confesso que nao conhecia essa marca, gostei muito do resultado e fiquei muito interessada no protetor termico vou dar uma procurada com certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo Veruska, super usável... hehe... Aproveita pra conhecer, tenho certeza que tu vai gostar. Beijos

      Excluir
  10. Eu gosto dos produtos da Gota Dourada possuem um bom preço e são de ótima qualidade. Adorei a sua resenha, muito bem explicada. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sheila, eu sou apaixonada pela marca. Fico super feliz que esteja completa... tentei me esforçar para isto.
      Beijos

      Excluir
  11. Opa, fico super feliz com isso Anita! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Grazielle,
    A equipe Gota Cosméticos fica muito feliz quando o esforço do nosso trabalho é reconhecido de forma tão carinhosa.
    Por trás de cada produto existe, o trabalho de várias pessoas que dependem do sucesso da empresa.
    Obrigada por tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muito orgulho de ser parceira da marca! :)

      Excluir