Músculo do Tchauzinho


Hoje o post é sobre o músculo do tchauzinho, aquela coisa que balança toda vez que a gente dá tchauzinho, que acaba nos dando vontade de nos esconder, porque não importa se a gente faz um tchau delicado e curtinho ele acaba balançando e aparecendo! Vou deixar dicas de exercícios, que se feitos regularmente podem diminuir e MUITO esse vilão das nossas vidas.

 Aqui exemplos de algumas flexões que podem ajudar a manter os braços firmes e "fortes"! ;)

Essas duas imagens ai de cima, são exemplos de apoios, ou flexões (depende como você conhece) femininos.

E a mais conhecida flexão, a masculina, é essa ai, que o corpo fica todo reto e desce da mesma forma, sem o apoio dos joelhos no chão, como é feito no apoio feminino.
Os apoios tentem fazer 2X15, estou dizendo pouquinho porque sei como é dificil para algumas pessoas, como eu, fazer apoios.

Outro exercício bem legal e bem útil de se fazer são um com alteres, mas já deixo a dica, que vocês podem usar uma garrafa pet, de refrigerante ou qualquer outra coisa, de 1L, cheia de água ou areia para fazer esse exercício.

É apenas segurar com as duas mãos, (pode ser sentada, não precisa estar de joelhos como na foto) os alteres, ou a garrafa cheia, então subir e descer, como na fotinho, fazendo a flexão dos cotovelos.
Façam 3X15 para começar, ok? Depois aumentem para 4X20. ;)
Pois é gurias, esses exercícios são ótimos e feitos com frequência vocês podem diminuir muito aquela flacidez dos braços... ahhh, mais uma coisa, se eles forem feitos duas vezes na semana, tem que ser em dias alternados, nada de fazer todo santo dia! Façam tipo Segunda e quarta! O resto da semana vocês descançam!
E para aquelas que vão fazer os exercícios para as pernas, que eu já ensinei aqui, ou seja, perna e braço juntos, porem com prioridade as pernas, façam assim:

Segunda feira: PERNA
Terça feira: BRAÇO
Quarta feira: PERNA
Quinta feira: BRAÇO
Sexta Feira: PERNA


Sábado e domingo deixem os músculos descansarem! ;)


Já para quem quer dar prioridade aos braços pode fazer assim:

Segunda: BRAÇO
Terça: PERNA
Quarta: BRAÇO
Quinta: PERNA
Sexta: BRAÇO


E novamente no fim de semana deixem os músculos descansarem para que eles cresçam! Lembrem-se... para que os músculos cresçam, vocês precisam deixar eles descansarem! ;)
Bem gurias, acho que é isso ai mesmo... hehe.
Beijos e até a próxima.


Compartilhe:

3 comentários

  1. ótima dica esse múscolo do tchauzinho é um problema mesmo bjinhos
    psempremulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é importante heim!! hahahah porque na hr de dar tchau... hahah
    bjuu

    ResponderExcluir
  3. Bacana. Só falta fazer. rsss...

    ResponderExcluir