Diferença entre: Parceiros, Anúncios e Afiliação



Oi minha gente linda, depois de o post sobre o making of do blog ter uma resposta positiva e muita gente vir me perguntar sobre a diferença exatamente sobre cada um deles: Parceiros, Afiliações a empresas e Anunciantes, resolvi trazer este post, explicando tudinho pra vocês. Espero poder ajudar e tirar as dúvidas de vocês neste post, então vamos lá?








Vamos começar pelo mais "dito" nos blogs... "fiz parceria com tal loja"... "nova parceria"... Então vamos começar a explicar as parcerias.
Parceria é quando você e uma loja fazem um "acordo", onde ambos são beneficiados (tá mas nos outras também são... ok, mas calma que vou explicar melhor). Normalmente o blogueiro é beneficiado ganhando produtos para sorteios, resenhas e até presentinhos mesmo, enquanto a loja é divulgada em posts, vídeos e etc. Parceria é algo mutuo, é uma via de mão dupla, assim como o blogueiro deve satisfações a empresa/loja,  a mesma também deve ao blogueiro. Mas ai vocês me perguntam, como assim, a empresa deve satisfações ao blogueiro? Simples, a empresa deve satisfações enviando as informações que forem pedidas ao blogueiro, enviando códigos de rastreio (no caso de sorteios). Além de que é sempre bom você (blogueiro/blogueira) e a empresa/loja combinarem certinho as datas de envios, quando serão feitos os sorteios, regras e etc, para evitar complicações futuras. Então lembrando, parceria como o próprio nome já diz, é algo mutuo entre o blogueiro e a empresa.










Muita gente confunde afiliação a parceria, mas vamos esclarecer. Afiliação é quando você ganha aqueles códigos de descontos (pode ser pra você ou para suas leitoras) ou ganha comissão por meio de indicação e vendas. Isto é ser afiliado de uma loja, bem diferente das parcerias, não é mesmo?
O que eu aconselho para quem está começando, sobre as afiliações? Se você está começando e quer ter uma maneira de ganhar um dinheirinho extra, primeiro saiba que muita gente ainda tem medo de comprar através de internet, então pode ser que o retorno que você espera não aconteça. Em segundo lugar não aconselho a pegar mais do que duas, porque como já mencionei, é difícil conseguir vender e você pode estar ocupando um espaço que poderia ser de anunciantes no seu blog.









Quanto aos anunciantes é muito simples, pense no seu blog como um Outdoor de rua, você já ouviu falar que o dono daquele Outdoor recebeu um produto da empresa e resolveu deixar o "banner", campanha ou qualquer coisa que seja, anunciado ali? Não, então porque você faria o mesmo com o seu blog? Isso pode acabar com suas chances futuras de conseguir um anunciante... A empresa pode pensar assim... "vou enviar um produto e ele deixa o meu banner de graça... afinal, pra que pagar por um espaço, se ele coloca por um simples produto?". Anunciar em um blog envolve dinheiro, pode ser pouco ou muito, dependendo do local que é anunciado, como por exemplo... Normalmente os anúncios que ficam perto do cabeçalho do blog, bem em cima da página são os mais caros, porque assim que uma pessoa entrar no seu blog verá aquele anúncio. 

Recapitulando então, anúncios são propagandas pagas, afiliação são códigos de descontos e comissões, enquanto as parcerias, são resenhas de produtos da marca, divulgação da mesma e etc.
Muito bem gente, talvez o post tenha ficado um pouco longo, mas acho que consegui explicar o que tinha em mente. Espero ter ajudado vocês e qualquer dúvida além deste post, deixe nos comentários. Pode ser que venham mais posts no mesmo estilo.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

28 comentários

  1. Super interessante eu não sabia disso,belo post linda.bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia, que bom que gostou, espero ter te ajudado!
      ;**

      Excluir
  2. Demais amiga, você super tirou minhas dúvidas.
    Post completíssimo!
    Bjos
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Sempre confundi parceria com afiliação..rsrs...valeu pelo post, salvou minha vida..rsrs

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bacana o post e explicou direitinho as diferenças, muitas confundem hehehe
    Beijinhos
    www.gabirocha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Grazi, muito bom.
    C certeza vai ajudar a muitas pessoas, cm vc me ajudou ontem me explicando tudo isso... hahaha
    Beijão

    www.egomoderno.com
    July Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi July, fico feliz em ter te ajudado ontem e agora ter a oportunidade de ajudar outras pessoas! ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu MEEEGA amei o post. Achei bem bacana mesmo,super explicado. Eu tinha algumas dúvidas e com eles tirei todos.. Um sonho de qq blogueira é ter os três em seu blog né? hehe Então.. tô curtindo tua página, que tal curti a minha? :) te aguardo ta?
    Meega beijo :*
    https://www.facebook.com/canalmaranhao.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denilze, que bom que te ajudei, fico feliz!
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, adorei!!
    Obrigada, suas dicas são ÓTIMAS!
    Parabéns pelo blog, ele é muito lindo, sucesso sempre!
    Meu blog : Hello Moda!! <3
    Fã page <3

    ResponderExcluir
  8. adoorei o post, super bem explicado e com certeza tirou todas as minhas duvidas! :) beijãao
    www.amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, que bom que gostou e que pude te ajudar.
      Beijos

      Excluir
  9. Obrigada Frô !! Me ajudou muito HAHA :D
    Seguindoooo
    bjoo** http://mundo-dathata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não tenho blog, mas adorei conhecer a diferença entre eles mesmo assim!!

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, acho que sempre é bom saber a diferença, mesmo que a gente não tenha blog, né... pra saber como funciona e tudo mais.
      Beijos

      Excluir
  11. Ajudou bastante, adorei. Não sabia exatamente a diferença entres as 3 coisas.
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, que bom que pude te ajudar, fico feliz.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Shairane... que bom que gostou do blog, pode deixar que irei te fazer uma visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa,muito interessante,boas explicações!
    Seu blog é ótimo,adorei e estou seguindo,seus posts são um melhor que o outro!
    SÓ MAIS UMA DUVIDA...
    Como eu consigo essas parcerias e anunciantes?
    Por enquanto só tenho o adsense...
    Obrigada
    www.erciliawience.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ercília... que bom que gostou e seja bem vinda ao blog! ;)
      Você pode procurar no Google mesmo, no site do loja2, Tanlup, estes lugares. ;)
      Beijos

      Excluir
    2. Nossa muito obrigado pela ajuda,vou conferir!
      Novamente seu blog é lindo e vc é muito competente...
      bjo

      Excluir
    3. Magina, Ercília...
      Muito obrigada pelo carinho flor.
      Beijos

      Excluir
  14. Olá,
    Nossa foi muito importante chegar aqui no teu blog,
    post super esclarecedor, me ajudou e muito!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjo.

    ResponderExcluir