Projeto Rapunzel - 6 Meses

crescimento capilar

Desde que resolvi começar o Projeto Rapunzel aqui no blog e no canal, tenho ficado cada vez mais satisfeita com meu cabelo e talvez um pouco arrependida de não ter começado o projeto antes. Mal posso acreditar que se passaram apenas seis meses e que meu cabelo passou por tantas mudanças positivas.

Durante esses seis meses de projeto aprendi a ler e reconhecer muitos dos ingredientes das fórmulas dos produtos de cabelo... Aprendi que nem sempre o que diz na embalagem do produto é a real finalidade dele, o que fez toda diferença na hora de usar e avaliar o quanto ele realmente funciona.

Este vídeo foi gravado para contar de uma maneira um pouco mais pessoal como foram estes primeiros seis meses de projeto e  também mostrar quais os produtos que usei durante este tempo que fizeram grande diferença ou acabaram por virar favoritos.


Abaixo como mencionei no vídeo está a transição do meu cabelo, desde o início do projeto, até este sexto mês. Quero lembrar também que neste período de seis meses, cortei o cabelo, em cerca de 10 dedos, divididos em dois cortes.

crescimento capilar

O meu cabelo passou por muitas fases e como vocês podem notar, a "mancha" da qual eu tanto reclamei durante estes meses, está muito menor do que quando o projeto iniciou.
Todas as fotos do meu cabelo, mostram ele em sua forma real, ou seja, sem utilizar: chapinha, secador ou qualquer outro acessório. Preferi fazer assim, exatamente como costumo fazer nas resenhas de produtos capilares, pois assim vocês sabem qual foi a real diferença no meu cabelo e o que cada produto realmente fez nele.

crescimento capilar

É claro que o meu cabelo ainda não está nem perto da maneira que pretendo que ele fique, mas estou bem contente, pois acredito que ele teve uma boa mudança neste período. Para auxiliar no Projeto Rapunzel, inseri na minha vida desde o início deste ano o Cronograma Capilar, então os produtos usados neste sexto mês foram basicamente os produtos do Cronograma Capilar.

crescimento capilar

Durante três semanas do mês tenho utilizado a linha Premium e a linha de Óleo de Argan da GotaDourada, na quarta semana uso a linha para cabelos quimicamente tratados também da GotaDourada... Vejam abaixo como uso cada linha e em quais dias da semana.

1ª e 2ª Semana do Mês
Segunda: Shampoo Transparente + Linha Premium da GotaDourada; Terça: Shampoo Transparente + Aussie 3 minute miracle; Quarta: Shampoo Transparente + Linha Premium da GotaDourada; Quinta: Shampoo Transparente + Aussie 3 Minute Miracle + Leave-in linha AMO da Yenzah; Sexta: Shampoo Transparente + Linha de Óleo de Argan da GotaDourada; Sábado e Domingo: Shampoo Transparente + Aussie 3 minute Miracle.

3ª Semana do Mês
Segunda, terça, quarta e quinta são os mesmos produtos das semanas seguintes. Na Sexta utilizo a linha da GotaDourada, para cabelos Quimicamente Tratados.

4ª Semana do Mês:
Volto a utilizar tudo da mesma maneira que estava utilizando na primeira e na segunda semana do mês.

Este foram os produtos que utilizei durante este sexto mês de projeto e provavelmente não irei mudar de produtos por um bom tempo, por conta do Cronograma Capilar. As resenhas das linhas da GotaDourada ainda estão sendo produzidas, mas vocês já podem conferir, clicando nos respectivos nomes abaixo, a resenha da linha Premium e também como fazer o Cronograma Capilar.


Espero que tenham gostado do post e que ele possa mostrar a vocês que é possível sim melhorar o cabelo, mas sem precisar virar escrava de chapinha, secador e etc. O que acharam da mudança no meu cabelo até aqui? Estão participando do projeto também?
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

19 comentários

  1. Eu quero essa linha ai da Gota urgente!

    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Néa, essas linhas da Gota são simplesmente maravilhosas e o melhor, com um precinho super camarada... rsrs. Beijos

      Excluir
  2. Teu cabelo melhorou muito, e você vai ver que vai ficar ainda melhor depois de mais tempo. Mas juro que não lembrava que o projeto começou a seis meses, muito bom!
    As dicas são ótimas...
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou né amiga? Siim... haha... faz seis meses... rsrs... Vai sim amiga, to cuidando muito dele agora, então ele tem que ficar melhor, né... haha. Beijos

      Excluir
  3. oi guria depois de tanto tempo entre férias e afastada consegui vir te visitar
    ta ficando show de cabelo tbm quero deixar o meu crescer mas tá difícil
    bezossssss
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh fico feliz Ju... espero que tenha conseguido descansar... rsrs... O meu cresceu muito, mas como eu cortei ele duas vezes, nem parece tanto, mas a mancha diminui e a aparência dele tá melhor, né? rsrs Beijos

      Excluir
  4. Seu cabelo está lindo, em comparação com a primeira foto nota-se que ele aparentar estar com mais vida e brilho. Acho que vou experimentar alguns desses produtinhos tbm. rss
    Bjos

    Mundo-maquiado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Experimenta sim Liz, vale demais a pena viu...Beijos

      Excluir
  5. Tá ótimo o resultado amigaa... Aos poucos estou tentando fazer o CC, já estou investindo nos produtos adequados. Sou louca por um cabelo longo, apesar de dá mais trabalho e gastar mais para cuidar.
    BjO
    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dani, sabe que eu não acho que dê mais trabalho? A única diferença de trabalho que eu acho que dá é quando o cabelo tá muito judiado... porque essa coisa de cabelo comprido, cacheado, liso, acho tudo historinha... haha. Espero que esteja funcionando co CC contigo. Beijos

      Excluir
  6. Ja tinha um cabelo lindo, depois desse tratamento fico mais lindo ainda..

    www.aprendizdebagunceiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha...Obrigada Wesley, mas cabelo lindo antes? Ele era completamente cheio de frizz... haha

      Excluir
  7. muito legal ver o resultado que esses produtos te proporcionaram!
    beijos
    http://blogtoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luma... muito obrigada por estar sempre comentando aqui. Beijos

      Excluir
  8. Nossa, a diferença está nítida, que lindo.
    Que esta linha da gota dourada.
    Amei o resultado até agora.
    Beijinhos '

    Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabella... Essas linhas da GD, são ótimas... amo <3
      Beijos

      Excluir
  9. Oi querida!
    Nossa, teu cabelo mudou da água p vinho mesmo...ficou super lindo!
    Mais encorpado e bem maior mesmo.
    Eu adorei as sugestões de produtos, quero muito experimentar esses produtos da Gota.
    Só ouço coisas boas a respeito. Que bom que estas feliz com teu resultado!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou bastante né? Fico tão feliz em saber que estou conseguindo melhorar o cabelo e ainda mostrar a vocês produtos baratos e de qualidade... rsrs.
      Beijos

      Excluir
  10. Realmente para mim um cronograma capilar ia ser um rotina dificil de seguir, mesmo assim em 2 anos o meu cabelo também cresceu muito!
    Acho que acima de tudo por o cortar de 3 em 3 meses.
    Fiquei curiosa com uma linha que aqui vi da gota dourada, marca que sou fã.
    Beijinhos.
    www,cor-de-rou.blogspot.pt

    ResponderExcluir