Recuperando os cabelos pós Praia | Dicas


Passados os feriados e o período de férias, você volta para sua casa da cidade, depois de um período aproveitando a praia, mas como já mencionei em outros posts, os raios solares, a areia, o mar ou até mesmo a piscina, maltratam o seu cabelo, então se você não teve cuidados com ele na praia, essa é a hora exata para começar a recuperação.


A primeira coisa para começarmos a cuidar do cabelo é sermos autocríticas e avaliarmos o nosso cabelo. Ele está com aspecto de palha? Com pontas duplas? Como ele está?

Depois disso é importante saber que normalmente a água usada nos chuveiros da praia, veem de poços e não de uma companhia de água, então a água por si só já faz diferença ao cuidar dos cabelos, quando entrar para o banho para fazer a primeira lavagem, entre tranquila, sem pressa, molhe bem os cabelos na água.


Depois de voltar da praia, esses dois cuidados são importantes. Então lave uma vez os cabelos com shampoos antiresiduos, para limpar bem o couro cabeludo, tirando eventuais areias, ou qualquer outra coisa. Além disso a escova ideal para pentear é a conhecida como "raquete", pois ela evita a quebra do cabelo, ela consegue desembaraçar aos poucos, sem danificar o fio. Vale lembrar também que o modo correto de pentear os cabelos é das pontas para raiz e não o contrário.

O shampoo antiresíduo é para ser utilizado apenas uma vez, na primeira lavagem do cabelo, após voltar da praia ou férias.

Depois disso tudo e ainda avaliar o seu cabelo, você pode começar usando um shampoo e condicionador a base de óleos, assim devolvera a nutrição aos fios. Depois disso faça num intervalo de um dia ou dois dias da lavagem, uma hidratação com Bepantol Solução. Tenho certeza que sei cabelo melhorará muito depois disso.

Outra dica é também fazer por um tempo o cronograma capilar, que já foi explicado aqui no blog. O CC com certeza irá ajudar na recuperação do cabelo pós praia e se não quiser continuar com ele durante os meses, faça durante as três primeiras semanas apenas e depois volte ao seus cuidados de rotina com o cabelo e guarde o shampoo antiresíduos para usar uma vez por semana ou a cada quinze dias (caso faça progressiva ou definitiva).

Essas são as dicas de hoje gurias, espero ter ajudado algumas de vocês pelo menos. Os especiais do blog, com as blogueiras queridas que conheço, continuam durante o mês, então não deixem de acompanhar o blog diariamente.

Não deixem de acompanhar o blog nas redes sociais: Facebook - Twitter - Youtube - Lookbook

Aqui no blog também está rolando um sorteio de um vale compras de 80 dólares na loja Jullychic.com, já estão participando? Cliquem neste link para participar -> http://goo.gl/2O7t8L

Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

8 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Jessica... fico super feliz. Beijos

      Excluir
  2. Grazi ótimas dicas,e os cabelos agradecem.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza né Grazi? rsrs... Quanto mais cuidados preventivos, menos tempos que nos preocupar depois! ;) Beijos

      Excluir
  3. ótimas dicas! Super reparei que meu cabelo deu uma boa ressecada depois da praia e piscina :P

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre resseca, né? Mas tomando cuidado pode ser pouca a diferença do cabelo... rsrs... Beijos, Reh!

      Excluir
  4. Arrasou na dica. Tem um produto da Senscience que voce usa antes de ir para a praia ou piscina e eh maravilhoso!!!!

    Bjs

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tacyanne... Esse produto que você falou eu ainda não conheço, vou procurar! ;)
      Beijos

      Excluir