Como potencializar a sombra? | Deixe sua sombra mais forte


Não faz tanto assim que eu finalmente consegui ter alguns Jumbos da Nyx e um fixador de sombras, pra poder potencializar as minhas sombras e quando não tinha essas opções para me ajudar, era preciso "improvisar", mesmo agora tendo essas opções, confesso que muitas das coisas que eu usava antes continuo usando por ser prático e ter um ótimo resultado.

Esse post é para compartilhar com vocês essas dicas que me ajudaram muito e ainda continuam ajudando, são dicas baratas e de produtos que tenho certeza que todas vocês tem em casa.


A primeira opção para potencializar as suas sombras é usar um corretivo ou uma manteiga de cacau, sim, isso mesmo. A manteiga de Cacau deixa basicamente o mesmo efeito da sombra usada em cima do primer de olhos, potencializa, mas não concentra muito a sombra. O corretivo já faz esse efeito, ele potencializa, deixa a sombra mais forte e mais concentradas.


 A melhor opção para potencializar sombras claras ou coloridas é usar o lápis branco, você também pode usar o jumbo milk da NYX, mas se não o possuir, use um lápis branco comum e depois aplique a sombra dando batidinhas, que ele fará o mesmo efeito.


Assim como para sombras claras o ideal é um lápis claro, para as sombras escuras o ideal é um lápis escuro, como marrom escuro ou um preto, eles fazem o mesmo papel dos Jumbos da NYX na potencialização das sombras.

Uma coisa importante de se saber, é que os lápis não podem ser muito secos, assim como o corretivo, mas também não podem ser "melequentos" demais, precisam ser cremosinhos.

É isso ai gurias, espero ter ajudado vocês e mostrado que não é preciso pagar caro em um produto para se ter o mesmo efeito.

E que tal acompanhar o blog também nas redes sociais? - Facebook - Twitter - Lookbook -Youtube
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

16 comentários

  1. Muito boa as dicas e ainda com cores lindas, adorei!

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana, em breve vou trazer a resenha dessa paletinha pra vocês, ai poderão conferir as cores dela "mais de pertinho"! haha
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto de usar o Jumbo da Nyx também ou corretivo!
    Para sombras escuras gosto de usar delineador em gel ou lápis normal!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gaby, me esqueci do delineador... ele também serve para as sombras mais escuras... rsrs... Os jumbos são maravilhosos, mas para aquelas que não querem gastar tanto as outras opções também ajudam! ;)
      Beijos

      Excluir
  3. É impressão minha, ou o corretivo pigmentou ainda mais a sombra? *-*
    Adorei Grazi!! Super beijo
    www.thaiszortea.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pigmentou sim Thaís, o corretivo é ótimo para pigmentar e fixar as sombras.
      Beijos

      Excluir
  4. amei essas dicas *-*
    uso sempre com primer ou com corretivo !


    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando adorando usar o corretivo, mas o primer também é uma ótima pedida.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi flor gostei das dicas e as cores de sombras são lindas .....bjs!!!!!!!
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keico, em breve tem tutorial usando essa paletinha.
      Beijos

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar em potencializar a sombra com manteiga de cacau, boa dica pra dias de desespero quando os outros produtos acabam ou não estão com a gente.
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Emelyn... Então é que na realidade a maioria das coisas cremosas, até aquelas bases em creme, servem como potencializadores, basta não exagerar! ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Grazi, adorei as dicas ! tenho as minhas também para esse truque rsrs
    tudo de bom, beijos, e ate mais !

    causandoloucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos aprender a improvisar, né Guêh? ;)
      Beijos

      Excluir
  8. eu amo o corretivo
    o jumbo fica muio oleoso em mim
    amei as dicas bezossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro o corretivo Ju, em mim, porque minha pele é muito oleosa, ai só ele segura... rsrs. Beijos

      Excluir