Como cortar o cabelo em camadas? Sozinha em casa

dar volume ao cabelo

O corte em camadas é ideal pra quem tem cabelo fino e quer dar volume no cabelo, mas ao mesmo tempo quer um bom caimento e leveza nos fios. Relutei um pouco para fazer este corte, pois fiquei com medo de ficar muito volumoso e difícil de arrumar, mas muito pelo contrário, ele ficou até mais fácil de ficar mais arrumado, por mais tempo.


Abaixo coloquei duas fotos, uma de frente e a outra de costas, para que vocês possam conferir principalmente o caimento do cabelo.

dar volume ao cabelo

É um corte rápido e fácil, eu fiquei totalmente apaixonada por ele, deu uma cara totalmente nova ao meu cabelo, mais leveza e caimento... Além disso, ele ficou muito mais tempo arrumado, do que com o corte que estava anteriormente.

Esse corte é bem parecido com um de repicado, onde é cortado todo o cabelo junto (como o primeiro passo que fiz no vídeo), mas se cortar apenas uma vez, ele fica só repicado, não em camadas, para cortar em camadas, é necessário fazer o segundo corte (como ensinei no vídeo).

É isso ai, estou bem satisfeita com o meu cabelo, agora tanto no tamanho dele, quanto em seu corte. Me deixa nos comentários qual o corte atual do teu cabelo ou se ele não tem, qual tu gostaria de corta.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

4 comentários

  1. Nossa ficou muito lindo!
    Eu queria ter cabelão pra fazer isso, mas tenho uma missaria de cabelo :(
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse corte da pra fazer em cabelo mais curto e esse corte ajuda a dar mais volume também... Se quiser tentar. Beijos

      Excluir
  2. Meeeu Deeeus ! Se tivesse visto esse post dias atrás não tinha feito cagada no meu cabelo tentando cortar sozinha rs.
    Acabou que tive que ir no salão consertar o que meu erro e acabei cortando mais que eu queria, principalmente a franja :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dó que fiquei Aline... eu sei como é isso, já sofre muito com isso... por isso acabei aprendendo a fazer alguns cortes... Mas espera o cabelo crescer e tenta cortar assim, fica lindo. Beijos

      Excluir