61º Feira do Livro de Porto Alegre

porto alegre

Assim que eu soube que a feira do livro ia acontecer em um dia de sol, em Porto Alegre, já me programei para trazer esta novidade para vocês, aqui no blog... No dia da inauguração da feira, na sexta passada, dia 30 de Outubro, fui com minha mãe a capital para visitar a feira, dar uma passadinha no Sebo, para trocar os meus livros e fotografar outros pontos turísticos que eu queria indicar pra vocês.

porto alegre
porto alegre

Como fomos logo no primeiro dia e bem no início da feira, ela não estava tão lotada e os expositores ainda estavam colocando os livros no lugar, mas já dava para perceber o que seria exposto e já pudemos ter uma ideia das livrarias que mais valeria a pena ir conferir "a banca".

porto alegre
porto alegre

Para a minha imensa surpresa, desde o primeiro momento da abertura da feira, a "banca" que mais estava lotada foi a banca de livros espíritas... E apesar de a maioria dos expositores também venderem este estilo de livro, a banca da "Federação Espírita do Rio Grande do Sul" era de longe a que estava atraindo mais público.

Além dela, outra "banca" que vocês precisam ir, se querem encontrar livros atuais e que estão "bombando", é a da "Rogil Cia de livros"... Vi muitos lançamentos nesta banca, assim como percebi que eles eram um dos expositores mais organizados da feira... Sem contar, que como vocês podem ver ali, eles aceitam cartão de crédito (o que é ótimo, pra quem vai comprar mais do que um ou dois livros).

Mas e quanto aos preços? Bom, esta foi uma grande preocupação minha, afinal, no ano passado os livros na feira, estavam até mesmo mais caros que em livrarias normais... Porém, apesar do meu medo, este ano os expositores parece que conseguiram, de uma maneira geral, trazer os livros a um preço um pouco mais em conta... É claro que tirando aqueles lançamentos super aclamados, o restante dos livros, estavam com um preço bem interessante, sem contar que a maioria dos expositores possuía um "balaio de livros em promoção", com livros bem interessantes e de "nome" também.

Além dessas "bancas", ainda estavam por lá a livraria Saraiva e o Beco dos Livros, que são duas livrarias e sebos bem conhecidos por quem mora por aqui... Como eu havia levado livros para trocar no sebo, me controlei e não comprei nada na feira, mas minha mãe saiu de lá com três livros, dois deles em versão "pocket" (de bolso) e que custaram R$ 5,00 cada e um outro que custou R$ 10,00, em versão normal, com mais de 300 páginas.

A feira fica até o dia 15 de Novembro, na praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre e vale a sua visita. Este ano o patrono escolhido da feira é o poeta Dilan Camargo e para quem não sabe esta feira do livro é considerada patrimônio histórico cultural do Rio Grande do Sul.

Também quero lembrar que a feira conta com um espaço Gourmet, que vocês poderão conferir tudo sobre ele, no blog da Júlia, o GastroTerapia.

Visitem a feira, mesmo que seja apenas para passear e não comprar nada, pois vale realmente a pena a visita e a caminhada.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

6 comentários

  1. Eu estou louca pra dar uma passada por lá, mas confesso que também estou com medo com relação aos preços. Mesmo que você tenha dito que estão mais em conta, nunca vale a pena comprar por lá quando lojas como Submarino são tão mais baratas.
    De qualquer forma, vale o passeio.
    Adorei as fotos, aliás.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ir na feira... preciso comprar alguns livros. Não conheço ainda a feira do livro de POA.
    Beijos
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Acho bem legal essa feiras.
    Pena que estou sem grana para aproveitar rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaa, como eu queria ir em uma feira dessas aqui no RJ! Me interesso muito por esse tipo de eventos e ia ser muito legal poder trocar livros, hehehe. Beijos! Flores no Outono - Meu novo blog!

    ResponderExcluir
  5. Oii Grazi!
    Eu quero ir na feira esse ano mas tou ruim de tempo! :/
    Minha amiga trabalha no Beco dos Livros, haha, uma mocinha de cabelo curto e preto! :p
    Ano passado também fiquei assustada com os preços, ainda mais eu que tou acostumada a comprar livros pelo Submarino e Saraiva online!
    E legal saber que a literatura espirita tá bombando! Eu sou suspeita pra falar porque também adoro, mas é bacana ela estar sendo valorizada e popularizada por ai!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi!!!

    Adorei a feira também!!! Só achei que ela está menor que nos outros anos, não achou?
    As comidas estão mara também!!! Obrigada pelo link ;)

    Beijão!

    http://gastroterapia.com.br

    ResponderExcluir