Hércules: O cupido de quatro patas - Frauke Scheunemann (Resenha)


Hércules: O cupido de quatro patas é um livro perfeito... Eu que sou completamente apaixonado por animais, não poderia ter ganhado da minha cunhada presente melhor de aniversário (ganhei em Maio). Faz alguns bons meses que li este livro, li ele em Julho, mas só agora consegui trazer a resenha.

Demorei dois meses para decidir ler o livro, pois estava com medo de chorar horrores, como acontece em livros de animais, do estilo "Marley & Eu"... Mas neste, a atmosfera é totalmente diferente.


Como o próprio título já sugere, o livro conta a história de Hércules, um filhotinho "mestiço" de Daschund (o famoso linguicinha), que foi abandonado por sua família, justamente por não ser puro. Depois de alguns dias no abrigo de animais, uma moça doce e gentil o adota, chamada Carolin. Hércules desde o primeiro momento que conheceu Carolin ficou encantado por ela, mas o que ele não esperava era o namorado dela, Thomas, um homem que não gostava nem um pouco de Hércules.

O cãozinho tentou fazer muito esforço para gostar de Thomas, ou para pelo menos não irrita-lo, por respeito a Carolin, mas quando ele conhece o Sr. Beck, um gato gordo do apartamento vizinho, ele descobre que Thomas não é o homem ideal para Carolin, e decide que precisa fazer com que este relacionamento termine, pensando que Carolin sem Thomas ficaria muito mais feliz, afinal ele só a maltratava.

Porém, após o término com Thomas, Carolin fica ainda mais triste e Hércules se sente Culpado. O sr. Beck comenta que "humanos costumam viver em casais" e é ai que surge a brilhante ideia de Hércules, "arrumar um novo namorado para Carolin, um que goste de cachorros"... A aventura desse cãozinho fofo começa a partir deste post e ele apronta muitas coisas durante o livro, para tentar arrumar encontros para Carolin e avaliar os possíveis candidatos a namorados.



A história é muito divertida, bem leve... A leitura flui tão bem que quando você menos espera já está terminando o livro e torcendo por mais história, da fofura do "Hércules"... 

O único ponto negativo, na minha opinião, é a margem interna, pois precisei "forçar" o livro, para que conseguisse ler as últimas ou primeiras palavras de cada linha.


Editora: Jangada

Ano da Publicação: 2013

Páginas: 288 - Amarelas

ISBN: 978-85-64850-46-0

Abaixo deixo para que possam conferir, o vídeo resenha que fiz, onde vocês podem ver um pouco melhor sobre o livro, assistam e se inscrevam no canal...




Quem ler este livro, garanto que não vai se arrepender, porque a história é realmente muito cativante. É isso por hora e espero que tenham gostado.
Até a próxima e boa leitura.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

0 comentários