COMO PINTAR O CABELO DE AZUL? | PASSO A PASSO


Cabelo colorido é lindo e está super em alta, mas não é fácil chegar naquela cor desejada, principalmente quando se trata de cores "fantasias".

Antes de começarmos com o passo a passo é importante dizer que não tem como chegar a tons fantasia, sem precisar descolorir o cabelo, portanto pense e avalie bem antes de começar.


PASSO 1
Como mencionei o primeiro passo é descolorir, então escolha um pó descolorante roxo (isso te ajudará) de sua preferência e uma OX (água oxigenada) de 30 volumes (em cabelos muito saudáveis, você pode usar a de 40), faça a mistura do pó descolorante com a OX, lembrando da regrida de 1 medida de descolorante, para 2 de OX.

#DICA: Se o cabelo for grande, não faça toda a mistura de uma vez, prefira repetir o processo, assim seu descolorante irá agir por igual.

PASSO 2
Aplique a mistura nos fios com um pincel mais fino e menor, assim você consegue ter uma precisão melhor... Se possuir um que tenha as cerdas na diagonal, fica ainda melhor.

PASSO 3
Você irá precisar deixar o cabelo "abrir" em um de no mínimo 9 (bem claro), se necessário reaplique o descolorante, porém sempre levando em consideração a saúde do fio.


PASSO 4
Depois você precisará matizar, pode ser com um shampoo matizador (matizador, não desamarelador), de preferência, que possua os dois pigmentos: roxo e cinza, deixando assim o cabelo mais "branco".

PASSO 5
Com o cabelo bem claro, quase ou branco, você irá colocar na cumbuca de coloração (o potinho) o pigmento 0.1 (que é o que chamamos de azul/cinza) cerca de 1 "moeda de um real" (tamanho aproximado se o cabelo for curto como o da foto da capa) com OX de 10 volumes, para não colorir o restando dos fios. A OX coloque cerca de três colheres de "sopa" para misturar com o pigmento, perceba que ele precisa ficar uma mistura bem emoliente e uniforme.

PASSO 6
Aplique a mistura noc abelo descolorido e deixe até chegar na cor desejada, se necessário você pode aplicar mais um pouco da mistura do passo 5, para deixar azul forte. // Caso queira um azul claro, deixe pouco tempo. Esta etapa é infelizmente no "olhômetro", portanto, preste muita atenção.

#DICA: Lembre-se que seu cabelo após fazer todos esses passos vai estar danificado, pois é muita química, então cuide dele... Se possível faça no mesmo dia uma hidratação profunda, após todos os processos e uma vez por semana (no mínimo) uma hidratação de ação "média".

Esse é o processo para chegar a tons de azul que normalmente só são conseguidos com Anilina ou colorações fantasias, porém a Anilina faz mal para a nossa saúde e as colorações fantasias custam muito caro. A opção com o pigmento puro é bem mais em conta, pois com a sobra do pigmento, você pode fazer retoques quinzenais no cabelo, gastando pouco.
Espero ter ajudado! Compartilhe essa dica com os amigos!

Já segue o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

0 comentários