AGORA EU TENHO UM ATELIÊ...



Pois é, esse sempre foi um sonho... Quando eu era novinha, lá com meus 8/9 anos, eu amava fazer tricô e crochê... O tricô aprendi o básico com a minha mãe e o crochê com a minha avó paterna... Mas com o passar dos anos, esse hobbie, paixão, foi sendo deixado de lado, sabe como é a vida, né?

Ano passado quando me formei como Cabeleireira, montei meu salão, mas infelizmente por conta da crise, ele não deu muito certo, mas mesmo assim, eu precisava de dinheiro... E mais, eu precisava desistressar... Foi em Dezembro que voltei a fazer meus tricôs e crochês, porém nessa época eu ainda não estava vendendo, estava fazendo apenas para uso próprio (e para quem quiser, têm vlogs lá no canal, sobre isso, clica aqui).



Quando fiz as peças e comecei a usar, algumas pessoas começaram a me perguntar se eu não fazia para venda e foi ai que eu comecei a pensar que talvez esta fosse a minha salvação financeira, que esta fosse a minha saída e quem sabe até mesmo a minha oportunidade, então em 02 de Abril de 2017 (este ano), resolvi levar a sério a ideia de um ateliê, fiz logotipo, montei uma fanpage, fiz fotos para o instagram e comecei a produzir peças... A princípio estou com mais peças de crochê, do que em tricô... Mas em breve quero ter uma gama maior de peças em tricô...


Acontece que desde que postei a foto do primeiro conjunto para banheiro em crochê (o rosa da foto acima), tenho ficado lotada de encomendas, aliás, ainda bem, né, não estou reclamando, só estou compartilhando a minha surpresa, pois montei o ateliê achando que teria poucas encomendas, mas atualmente, nesse segundo mês, possui encomendas suficientes para o mês inteiro de produções! O que me deixou muito feliz, em estar aos poucos tornando um hobbie de criança, uma paixão de infância em negócio, um negócio que tem salvo a minha pele, que salvou meu orçamento!


Pretendo cada vez mais melhorar esse negócio, trazer produtos diferenciados para as minhas clientes e mais do que isso, quero compartilhar o meu sucesso com quem me acompanha... Por isso decidi que iria compartilhar algumas receitas, do que eu faço e vendo, tanto aqui no blog, quanto lá no canal, para que assim como eu, o tricô e o crochê possa talvez salvar e te ajudar de alguma forma, nem que seja para uso pessoal!

Algumas receitas já estão disponíveis em vídeo, assim como alguns pontos básicos, então se tu possuir interesse, basta clicar em assistir qualquer um dos vídeos abaixo...



É isso por hoje, espero que quem ler este post, fique feliz pelo meu progresso, assim como empolgada para aprender mais sobre esses artesanatos...Obrigada a todas que já me acompanham nesta nova fase e para as que ainda não conhecem o meu trabalho, mas querem conhecer, basta em acompanhar no Instagram, sou encontrada lá como @ateliegrazilemos.
Beijos e até a próxima!

Compartilhe:

0 comentários