Projeto Rapunzel: Mês 1

crescimento capilar

Há um mês atrás comecei este projeto que muitas meninas já fizeram, aqui no blog (confira o post aqui) e desde então já testei produtos que deram resultado de hidratação e brilho no meu cabelo, assim como também cortei ele o bastante, tudo isso em fotos e vídeos vou mostrar pra vocês ao longo do post, porém antes disso vamos relembrar como estava meu cabelo.

crescimento capilar

Meu cabelo como vocês podem ver na foto, possuía muito frizz, era completamente irregular no corte, pois estava sem corte algum. A segunda foto, tirada no meio de Julho, logo após liberar o primeiro post do projeto, cortei "5 dedos" do tamanho do cabelo, pois como mencionei a vocês no vídeo inicial do projeto, estou querendo retirar toda a parte "manchada" do cabelo... O cabelo acabou ficando reto, curto e um pouco "espigado", mas em seguida já comecei a testar produtos que melhoraram com certeza o meu cabelo e vocês perceberão isso ao longo do post.

crescimento capilar

O primeiro produto que testei no meu cabelo, já deu um resultado imediato, principalmente com relação ao brilho dele, que foi o Aussie 3 Minute Miracle, que já fiz resenha pra vocês (confira a resenha aqui). Ele também "encheu" um pouco o meu cabelo, que é fino e pouquinho.

crescimento capilar

Depois do Aussie o outro produto testado no meu cabelo foi o Leave-in da Yenzah, da linha AMO, que também já fiz resenha dele pra vocês (Confira aqui). Com relação a este produto senti que ele deixou meu cabelo bem mais leve, com balanço e com menos frizz.

crescimento capilar

O terceiro produto que terminei de testar à duas semanas, é o Silicon Mix Avanti, que em breve terá resenha bem detalhada e com três maneiras testadas pra vocês. Já adiantando um pouco, ele melhorou muito meu cabelo, mas confesso que a forma "tradicional" como explica na embalagem não funcionou muito bem pra mim, mostrarei melhor esta maneira que deixou o meu cabelo assim na resenha dele, mas infelizmente ela deve demorar um pouco ainda para sair.

crescimento capilar

Meu cabelo cresce bem e desde o dia que cortei até o dia da foto acima, ele já cresceu razoavelmente. Confesso que estou doida pra cortar novamente, pra poder retirar mais um pouco dessa mancha do cabelo, mas quero que ele cresça mais, para que fique no máximo quando cortado, do tamanho do dia que cortei mês passado.

Como vocês puderam ver na foto, ele tá bem hidratado, o frizz diminuiu consideravelmente. Mas mais do que isso, mesmo depois de ter cortado todo aquele tanto que cortei o meu cabelo cresceu razoavelmente, vejam a foto abaixo.

crescimento capilar

O que eu posso falar pra vocês nesse inicio de meses de projeto é que estou bem satisfeita com o tamanho e a hidratação que ele está ficando, os resultados foram positivos e abaixo está a listinha dos produtos que tenho usado tanto os diariamente, quanto os semanalmente.

Diariamente:
Shampoo Transparente Palmolive;
Máscara de Broto de Bambu - Novex (uso a máscara como condicionador);
Leave-in Yenzah - Linha AMO.

Semanalmente:
Troco a máscara de tratamento da Novex pelo Aussie 3 Minute (geralmente faço isso nas terças).

Quinzenal (porém não tão regrado assim):
Troco a máscara e o Aussie pelo Silicon Mix.

Onde encontrar os produtos que estou usando?
3 Produtos que usei podem ser encontrados na loja Bora Colega Shop, clique aqui.
E quem usar o código FRESCURAS consegue desconto nas suas compras.

Bom gurias, isso é o que eu tinha para compartilhar com vocês neste primeiro mês de projeto, como vocês viram a minha proposta de hidratar, fazer ele crescer e ainda tirar a mancha no cabelo, tem dado super certo. Ainda tem a resenha do Silicon mix, contando com três maneiras diferentes de usar para ser liberada para vocês, assim como outras resenhas de produtos de cabelo, muitos tutoriais de penteados, então não percam.
Mas e vocês, como estão no projeto? Firmes e fortes? Qual foi a sua evolução, comente, pois quero saber! ;)
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

11 comentários

  1. Já esta em um tamanho ótimo né?!

    Lindo seu cabelo Gra.

    Beijos da HEIDI do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  2. Kátia Oliveira19 agosto, 2013

    Que legal Grazi, você está indo muito bem no projeto :) Gostei das indicações dos produtos que você está usando, estou precisando comprar para o meu cabelo. Eu tbm quero deixar o meu crescer bastante, mas as vezes dá muuita vontade de cortar as pontas né? hahahah

    Beijão,
    www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir
  3. Que post legal, fiquei curiosa sobre essa linha da Yenza, parabéns pelo projeto, beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Nakita Araujo19 agosto, 2013

    Super legal o post!!
    Adorei, estou pensando em começar um projeto desse também! ^^

    ResponderExcluir
  5. Nakita Araujo19 agosto, 2013

    Super legal o post..adorei as dicas dos produtos.
    Estou pensando em começar um projeto desse!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Valeska Ribeiro19 agosto, 2013

    Nossa, amei esse projeto! Acho que vou fazer algo assim no meu blog hahahah
    Seu cabelo está lindo! Grande beijo


    www.modaevicios.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Kátia, então eu até corto, pra ele crescer, como cortei no mês passado, mas é que eu quero que ele já cresça saudável, então por isso tenho investido bastante em produtos de tratamento capilar... Faça sim, quero ver os resultados depois.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Ge, essa linha é ótima e como a marca é nacional a gente não corre o risco de ter que ser taxada! ;)

    ResponderExcluir
  9. Comece sim Nakita, quero ver o como vai ficar, vai ficar lindo! *-*

    ResponderExcluir
  10. Faça sim... haha... Você vai adorar! Beijos

    ResponderExcluir