Você gosta de fotografia? - Parte I


Sou uma pessoa completamente apaixonada por fotografia, se minha situação financeira me permitisse com certeza teria mais de uma câmera, de diversos modelos, para levar sempre uma comigo, mas como a realidade não é esta, descobri que posso tentar melhorar minhas fotografias mesmo com uma câmera compacta comum, bastava ter algumas dicas.

Todas as fotos a cima são de minha autoria e foram utilizadas no blog e em suas redes sociais.

Diversos sites possuem dicas bacanas de como melhorar as suas fotografias. Preciso tomar cuidado para não passar horas lendo sobre o assunto. Deixarei aqui a dica de dois sites, onde vocês encontraram dicas valiosas para melhorar suas fotografias. Para acessá-los, basta clicar em suas respectivas imagens abaixo.



Neste site vocês irão encontrar matérias e dicas como estas:




Além do site, Fotografe uma Ideia!, tem um site de uma loja específica de câmeras, filmadoras e etc... onde eles possuem também um blog. Lá são colocadas algumas dicas bem legais e úteis para vocês que querem começar a entender sobre fotografia.


Confiram algumas dicas disponíveis no blog da Detona Shop Blog, de acordo com as imagens abaixo.



Caso você tenha um blog e coloque fotografias nele, vale a pena, mesmo que você não tenha uma câmera DSLR (câmeras profissionais), aprender um pouco sobre fotografia, para que suas fotos fiquem melhores.
A imagem com certeza faz toda a diferença em um post e se temos a oportunidade de melhorar ela sem muitos recursos, apenas usando o que temos, porque não melhorar? 
Vejam alguns exemplos de blogueiras, que na minha opinião sabem muito bem usar suas câmeras, para uma fotografia:


A Dani, do "O blog da Dani" tinha uma câmera boa, mas nunca tentou usar os recursos que a mesma oferecia... depois que tentou conseguiu fotos de excelentes resultados.


A Melina Souza, autora do blog "A Series of Serendipity" tira fotos maravilhosas, ela é muito criativa e não tem medo de arriscar em objetos de decoração para tirar fotos. Claro, ela possui algumas câmeras fotográficas, que ajudam, mas vocês vendo as fotos que ela tira, acaba se inspirando e já consegue ter ideias bem legais para tirar fotografias criativas e bonitas, mesmo com uma câmera comum.



Outra blogueira que sabe muito bem usar as fotos, principalmente efeitinhos simples, que deixam elas lindas, é a Laura Melo, do blog "Bendito Blush". O blog dela é lindo, tem um muito conteúdo e as fotos são tiradas de uma maneira bem legal.

Após começar a prestar atenção nos detalhes das fotos a serem postadas aqui no blog, posso dizer que melhorei sua qualidade (comparem posts antigos com os atuais) e fiz isto com a mesma câmera. Apenas aprendi a mexer em alguns recursos que ela possuía, porém nunca os tinha explorado. Com a mesma câmera que tiro as fotos de resenhas e outras postagens, acabo por filmar os tutoriais e vídeos em geral do blog, que também melhoraram consideravelmente, apenas com a modificação da luz e espaço, onde era filmado.

Como vocês perceberam pela imagem de capa e pelo título da postagem... Serão vários posts sobre fotografias, contando com dicas, informações e até mesmo tutoriais de efeitos no photoshop. Espero nestes posts poder sanar as dúvidas de muitas de vocês, além de poder dar a chance de melhorarem suas fotos, mesmo que não possuam recursos financeiros para comprar a melhor câmera do mercado.
Espero que tenham gostado das dicas e que sejam de grande vália a todas vocês.
Por enquanto é isso ai meninas.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

18 comentários

  1. Vou ler quando tiver tempo as dicas,paressem ser boas!Eu fotagrafo,as fotos com o IPod oque fica meio dificil!!

    Bjs
    alebelacoma.blogspot.com
    Uma otima semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, leia sim... são bem bacanas as dicas! ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Ah Grazi adorei as dicas e fiquei super feliz do meu blog sair aqui no post =)
    Bjo grande.
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom que gostou... bom eu sou louca pelas suas fotos e mais ainda pela sua câmera, você sabe disso... haha.. ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Bem, a camera aqui de casa é uma compacta temos ela há acredito 4 anos, e a partir de uma viajem que fiz com meus colegas ela deu problemas só que não fui eu, tomei muito cuidado para até evitar que minha mãe pusesse a culpa em mim, e eu falava mãe compra uma nova, mas ninguem me escutou, e agora entrei no mundo das blogueiras e estou esse ano pretendendo fazer videos só que não vale a pena com a camera que não FOCA direito, creio eu que esse ano ela comprará outra ai sim eu vou fazer meus videos, e também acho bem legal fotografia, estou muito querendo aprender a tirar fotos melhores, então nada melhor do que ler posts que nem o seu, e treinar bastante *-*

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Emanuelly, não adiante ter um monte de dicas e não treinar, é com a prática que tudo melhora! ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Ótimas dicas!E respondendo a pergunta do titulo do post "Você gosta de fotografia?" Eu simplesmente amo!
    Beijinhos :*
    Cupcakeedicoes.blogspot.com
    Emfrente-aoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta de fotografia, Lary... assim as dicas serão bem mais úteis. ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Amei as dicas Grazi. Realmente fotografia é tudo, eu amo ver uma boa foto, uma boa imagem... Confesso que tento, só a câmera que não ajuda muito. Mas fotografar é muito bom, eu acho lindo e adoro.
    Mundo das Mulheres Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma... que bom que gostou... ahhh, mas sempre dá pra melhorar, tente explorar a sua câmera, quem sabe você não descobre recursos dela que nem sabia que ela tinha! ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei essa postagem e as dicas também, eu também adoro fotografia ♥
    apesar de não ter aquelas câmeras profissionais né rsrs mas um dia eu tenho :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, que bom que gostou... um dia todas nós teremos... hahaha
      Beijos

      Excluir
  7. Hola querida
    adoro esta parte de dicas de fotos...
    Não entendo muitoss e bom aprender sempre...
    Beijosss
    fica con Dios
    delas-nieves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, que bom que gostou. Verdade, é sempre bom aprender.
      Besos

      Excluir
  8. Adoro fotos também !! Ótimas dicas ;D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir