Como Usar: Tendência Pied de Poule e Pied de Coq


Primeiramente antes de mais nada, acho interessante explicar rapidamente a vocês a diferença entre Pied de Poule e Pied de Coq... é muito simples, é a mesma estampa, porém uma é maior e a outra é menor, confiram abaixo.


Esta estampa estará em alta no inverno e passa um ar chique e luxuoso, lembrando até mesmo casacos de grandes marcas, como a Chanel. Esta com certeza não é uma estampa nova, pois me lembro de quando era mais nova (cerca de 7 anos atrás) e minha mãe tinha um casaco lindíssimo que possuía esta estampa.
Mas provavelmente muitas de vocês não sabem como usar ela, então neste post mostrarei algumas inspirações de modo de uso da estampa.


Que tal apostar em casaquinhos com esta estampa naqueles dias mais frios, para dar um ar de luxo ao seu look? Ou Então usar saias, naqueles dias mais amenos?


Ou então aposte nas calças com a estampa.


Particularmente sou apaixonada por esta estampa, como mencionei antes, acho que ela dá um "ar" chique ao look e as minhas duas maneiras preferidas da forma de usar são em casaquinhos e saias... Acho que ambos ficam uma graça e chiques.
Além de tudo isso o tecido desta estampa costuma ser lã, ou seja são bem quentes e dá pra usar com certeza em lugares como aqui, no sul.
É isso ai gurias, espero que vocês tenham gostado e que este post tenha sido de grande ajuda para vocês que querem investir nesta estampa.
Beijos e até a próxima.




* Imagem da capa retirada daqui.

Compartilhe:

20 comentários

  1. Um look mais lindo do que o outro!
    Amei seu post.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Heidi.
      Beijão e muito obrigada por estar sempre comentando por aqui!

      Excluir
  2. Adorei a saia com a blusa de poa!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Grasiele
    Que bacana eu não sabia que essas estampas tinham nomes diferentes elas em saias ficam muito lindas adorei

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam lindas mesmo... é complicado, mas tem nomes diferentes sim... rsrs... que bom que gostou.
      Beijão

      Excluir
  4. Adorei saber o que são esses pieds, rsrs.
    Acho lindo quando usado com casaquinhos, ficam super chiques mesmo.

    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chiques, né Dani? Também acho os casacos com essa estampa lindos demais.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa que trabalho mais lindo amei!!! to seguindo seu blog!!! para prestigiar todos os dias seu trabalho!!! espero que vc goste do meu.É um blog de moda todos os dias coloco um look diferente espero vc alli sua opiniao é mto importante p mim
    bjuss

    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/2013/04/shorts-zara.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, muito obrigada pelo carinho! *-*
      Volte sempre que quiser.
      Beijão

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Acho linda demais essa estampa, vou postar um look com ela daqui uns dias...
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, quero ver esse look e fico contente que tenha gostado.
      Beijão

      Excluir
  7. Oi linda!

    Gostei da calça.

    Passando para deixar um big beijinho e agradecer sua visita no meu blog.

    Fico mega super feliz de ter vc como leitora :)

    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, que bom que gostou, volte sempre que quiser.
      Beijão

      Excluir
  8. Esta estampa é linda.
    Adorei *.*
    beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  9. amei essa tendencia! preferi mais o Pied de Poule! Beijos Gra!

    loucasporumestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto demais de ambas Carol... hahaha... *--*
      Beijinhos

      Excluir
  10. Essa estampas são muito lindas!!
    Um arraso!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... muito obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir