Chapéu Floppy Hat | Dicas e Inspirações


Com o calor que está fazendo aqui no sul, nos últimos dias (tem dias que a sensação términa está em cerca de 53º), nada melhor do que dicas, para "pegar aquela" sombrinha. Mas para se proteger do sol, não é necessário ficar feia.

Tenho certeza que vocês já devem ter visto este modelo de chapéu, mas assim como eu não sabiam o nome. Pesquisando modelos de chapéu acabei descobrindo que este modelo "molinho e com as abas grandes", é conhecido como Floppy Hat, ou apenas como Floppy.


Esse tipo de chapéu ficou popularizado lá por volta da década de 60, pela atriz Brigitte Bardot. Hoje em dia ele é muito utilizado principalmente em catálogos de moda, revistas e etc. Ele é um símbolo de "sofisticação", pois consegue transformar um look simples, como os de praia, em algo mais sofisticado e na moda.

Foto de uma campanha da marca Acessorize.
Este modelo de chapéu é super "coringa", pois ele pode ser usado em qualquer uma das estações do ano, dando um visual mais chique e sofisticado ao look.

A blogueira Niina Secrets fez um ensaio com o fotógrafo Rodolfo Corradin, usando um Floppy Hat, que ficou lindíssimo e vale a pena conferir o editorial no blog dela.


Particularmente sou apaixonada por esse tipo de chapéu e um dia quero achar um do tamanho certo e de uma cor que combine comigo.
E vocês gostam desse estilo? Usariam ou usam esse tipo de chapéu?
Beijos e até a próxima.

Fotos: Menina It Girl; Chá da Tarde; Niina Secrets; Acessorize Blog; Garitte.

Compartilhe:

10 comentários

  1. I am inspired, I am going to get a hat :)
    Keep in touch
    www.beingbeautifulandpretty.com

    ResponderExcluir
  2. Esse chapéu é uma graça, super charmoso. Além de proteger, dá um up na produção. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo Paula... ele muda completamente o look... rsrs. Beijos e ótima semana pra ti também.

      Excluir
  3. Lindas, quando vejo mulheres com chapeu acho super elegante

    Um beijao Grazi otima semana

    http://winxmake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro chapéus, bonés tudo que possa ser um tipo de proteção contra a exposição solar, e nos deixar mais bonitas, elegantes e femininas. Tenho um Floppy e sou apaixonada uso muito na praia, assim como o panamá também <3
    Tenha uma semana iluminada! Super beijos =*

    http://www.facamebonita.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho liindo demais e super elegante!!
    Beijos!
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  6. Panamá é outro estilo que eu adoro, acho que mega combina com praia... rsrs... Ai que legal Adriana... adoro esses chapéus.. haha. Beijos

    ResponderExcluir