Como lavar o cabelo? | Dicas de Salão


Se você já foi ao salão de beleza alguma fez, deve ter lavado os cabelos por lá... E aposto que pelo menos 80% de vocês já deve ter se perguntado... "Porque quando eles lavam no salão meu cabelo fica diferente?"

O que acontece é que existem alguns "truques" na hora da lavagem, "truques" que deveriam ser aplicados em toda vez que fazemos a lavamos nosso cabelo.


Quando você vai no salão, deve ter notado que eles lavam duas vezes  o seu cabelo com shampoo, mas você sabe o porque disso? É muito simples, porque para limpar o cabelo é necessário usar shampoo transparente, que é o que limpa o couro cabeludo. Depois desse shampoo, ai sim, você aplica outro tipo de shampoo de tratamento, como os leitosos e perolados.


Quanto a maneira de passar esses shampoos... tem mais um "truque" e esse truque costuma ajudar também no controle do frizz do cabelo.

No salão o seu cabelo é lavado, massageando, esfregando um pouco mesmo, a raiz, nas duas vezes que você passa o shampoo, em movimentos de vai e vem ou circulares. Além disso, o shampoo vai na raiz e a espuma ou resto do produto é que é puxado para as pontas (puxe para baixo, nunca esfregue as pontas do cabelo). Tente fazer isso ao invés de fazer aquela massaroca no cabelo, da próxima vez que for lavar, tenho certeza que ficará melhor.


Depois enxague e aplique o condicionador ou máscara de cabelo, apenas no comprimento e nas pontas, jamais aplique na raiz.

Na hora de secar o seu cabelo com a toalha jamais torça ou esfregue, apenas aperte a toalha no couro cabeludo, inteira e depois no comprimento ou pontas envolva o cabelo com a toalha e aperte, para tirar o excesso da água.

Caso você vá usar secador, chapinha e etc, não se esqueça de aplicar um protetor térmico, se não, nada irá adiantar para manter seu cabelo bonito.

Essas foram as dicas de hoje, pretendo gravar um vídeo mostrando na prática como fazer todos esses processos mencionados no post. Espero que tenham gostado e que consigam praticar todas as dicas.
Beijos e até a próxima.

Fotos: M de Mulher; Danielle Curinga; Deluxe Consultoria e SimplusMedia.

Compartilhe:

24 comentários

  1. Oi Grazi!
    Adorei as dicas! Ansiosa pelo vídeo! =)
    Beijo grande, querida.

    GLOW BEAUTY BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Eliane... Espero que consiga liberar esse vídeo em breve... Pretendo gravar ele na próxima semana, então se tudo der certo, até a metade de Fevereiro, já estará no canal e aqui no blog! ;)

      Excluir
  2. hmmm, que interessante!
    Eu ja faço td isso, menos lavar o cabelo com shampoo transparente.. nao sabia dessa dica :D
    estou te seguindo! pode retribuir?
    beijos
    http://mayarasamways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mayara, tenta usar, principalmente se teu cabelo for de misto a oleoso, funciona melhor ainda... rsrs. Beijos

      Excluir
  3. Que tudo , adorei as dicas , agora vou segui-las na hora de lavar meus cabelos , jamais esfregarei as pontas rsrsrsrs também vou atrás de um shampoo que seja transparente , aqui só tenho mesmo aqueles perolados , obrigada pela postagem foi muito útil pra mim!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que tu gostou Angela... segue sim, tu vai notar diferença depois de uma semana lavando o cabelo assim, vai ver como melhor a aparência... rsrs. Beijos

      Excluir
  4. Gostei muito do post, ótimas dicas. Adoro seu blog, Grazi!!!

    Beijos e sucesso
    http://www.hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz que tu goste do blog Andressa, agradeço todo o carinho que tu tem comigo. Fico feliz que tenhas gostado das dicas do post. Beijos

      Excluir
  5. Adorei as dicas amiga, muito bom seu post, vou seguir a risca suas dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jana, segue e depois me conte o resultado. Beijos

      Excluir
  6. Otimo saber direitinho, assim aproveitamos mais os resultados dos produtos na cabeleira

    Beijao Grazi

    http://winxmake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tha, ai fica mais fácil cuidar dos cabelos, né? Beijinhos

      Excluir
  7. Uma boa lavagem faz toda diferença
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Ela por si só já deixa o cabelo com aparência melhor e ainda ajudando a potencializar os efeitos dos produtos de tratamento e etc, é ótimo, né? rsrs ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Adoreii a dica..tenho que pegar o costume de passar o protetor térmico...sempre esqueço!!
    Ótimo post linda!!
    Bjs
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que passar Kamilla, lembre-se sempre... se não nada adianta cuidar dos cabelos, ir no salão, fazer progressiva e tudo mais, se não usar o protetor na hora da chapinha e etc, seu cabelo fica acabado... rsrs... Obrigada pelo carinho... Beijos

      Excluir
  9. Nossa, pior que é verdade. Eu sinto meu cabelo até mais leve quando lavo no salão, sempre pergunto o nome dos produtos, mas acho muito caro eles. :/ Amei as dicas de como massagear. :)

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nathalia, os produtos de salão são mega caros, mas o grande truque para eles agirem no teu cabelo é o shampoo transparente, então tente comprar e usar esses outros perolados, leitosos, que você esta acostumada. Beijos

      Excluir
  10. otima dicas y que verdade
    tenha um final de semana abençoado
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita -> tr3ndygirl.com
    Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero ter ajudado... Pode deixar que irei visitar sim! Beijos

      Excluir
  11. Eu faço essas coisas quando lavo meu cabelo :3
    Poderia retribuir a visita ? E se gostar seguir meu blog também ? Comenta avisando que eu sigo de volta, estou recomeçando ele do 0 e conto com sua ajudinha >< Te espero lá.. Beijinhosss ♥

    http://lotof-nothing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Layla, então seu cabelo deve ser lindo ou deve reagir super bem aos produtos! ;)
      Beijos

      Excluir