Minhas cirurgias de Nariz | Septoplastia & Turbinoplastia | Dr. Marzo Mansur


No mês passado comentei com vocês que iria fazer uma cirurgia no meu nariz, para correção de septo e "carne esponjosa". Algumas meninas manifestaram interesse pelo procedimento, algumas tinham dúvidas, sobre a cirurgia, a recuperação e etc.

Foi pensando nisso que resolvi fazer esta postagem, tentei como de costume deixar ela o mais completa possível. Fiz uma breve entrevista com meu médico, o Otorrinolaringologista, Dr. Marzo Mansur, que é um querido, para que ele pudesse explicar melhor a vocês como foi o meu procedimento e como são feitos esses tipos de cirurgias.

Então não percam tempo e assistam ao vídeo abaixo, onde conto com mais detalhes a minha experiência e tem a entrevista com o Dr. Marzo Mansur.


Um detalhe importante... No vídeo menciono que em é de Porto Alegre ou região metropolitana eu indicava o médico, mas gostaria de deixar claro que ele atende quem ir até a clínica, ou seja, você pode morar no Rio de Janeiro ou qualquer outro lugar e vir consultar com ele, que tenho certeza que valerá a pena, mencionei as regiões daqui do RS apenas por costume e "maneira de falar".


Aproveitei o tempo de recuperação, para tirar fotos do processo, para mostrar a vocês, desde o dia em que saí do hospital. A cirurgia como o Dr. Marzo mencionou no vídeo foi ambulatorial, como meu nariz ficou pouco inchado, sem pontos externos, roxos, ou qualquer outra lesão que normalmente mostram em fotos de Septoplastia ou de Turbinoplastia.



Após a cirurgia só vim pra casa com este "bigodinho" por precaução, pois poderia escorrer um pouco de sangue do meu nariz, mas foi tudo tão tranquilo, que não caiu uma gota de sangue qualquer.

Como vocês perceberam nos primeiros dias o meu nariz ficou um pouco inchado, mas nada absurdo, depois de sete dias eu mesma cheguei a confundir que ele não estava mais inchado, até o Dr. Marzo Mansur, me corrigir dizendo que ele ainda estava um pouco inchado e que até cerca de 30 dias após a cirurgia ele poderia diminuir. Depois de 15 dias da cirurgia, vocês podem notar que o alinhamento da minha cartilagem, o septo nasal, esta perfeito, eu amei o resultado, fiquei super satisfeita e a minha recuperação foi excelente, como mencionei no vídeo.

Espero que vocês tenham gostado do post e que ele possa ajudar pelo menos uma pessoa, que esteja com dúvidas ou medo de fazer essa cirurgia... Ela é super simples, deixa um resultado ótimo, a recuperação é tranquila.
Abaixo deixo o telefone e endereço da clínica, para quem tiver interesse em marcar uma consulta, avaliação e etc.

Rua Antenor Lemos, 57, Sala 06
Bairro Mãe de Deus - Porto Alegre - RS
(Perto do Hosp. Mãe de Deus)
Telefone: (51) 3231-6266

Beijos e até a próxima.


* Este post não foi pago. É um relato da minha experiência com as cirurgias. A indicação do médico é por vontade da paciente que ficou satisfeita e achou que merecia divulgação, portanto este não é um publipost.

Compartilhe:

16 comentários

  1. Que bacana que ficou o resultado. Que bom que ocorreu tudo bem, cirurgia sempre é um processo lento e doloroso por menor que seja.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, sabe que eu não senti dor nenhuma, por incrível que pareça, não sangrei, nem tive febre, nem dor, absolutamente nada... foi mega tranquilo. Beijos

      Excluir
  2. Oieee Grazi,que bom vc você já está bem e que deu tudo certo.Eu fiz a Septo quando eu era pequena(com uns 6 ou 8 anos) ainda bem,porque eu morro de medo de qualquer cirurgia,mesmo que seja simples,sou super medrosa mesmo ...
    Um super beijo no seu ♥ e parabéns pelo post e vídeo,com certeza ajudará muitas pessoas

    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Eu sou mega tranquila pra cirurgias Paula, já fiz uma artroscopia no joelho direito também, quando tinha 18 anos e foi super tranquilo, eu tenho medo com os pós operatório, fico com medo de não poder sair e fazer tudo que eu fazia antes, agora quanto a cirurgia em si, não tenho medo... haha. Espero ajudar mesmo. Beijos

      Excluir
  3. Oii Grazi, meu otorrino me recomendou a turbinoplastia e eu li alguns depoimentos na internet que me assustaram um pouco sobre sintomas que surgiram apos a cirurgia rs Agora já passou 6 meses da sua, o resultado continua bom? Nao teve nenhum efeito colateral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem, então eu não tive nenhum efeito colateral, agora depois desse bom tempo da cirurgia, continuo respirando bem melhor, não me arrependo de ter feito a cirurgia não. Claro que efeitos colaterais dependem de cada pessoa, a minha foi completamente tranquila. Eu recomendo a fazer, porque a diferença que eu tive relacionada a respiração foi impressionante. Boa sorte. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Grazielle. Td bem?
    Fiz essa cirurgia de Septoplastia+turbinoplastia dia 12/08 aqui em Brasília. Hj fazem 12 dias o clima aqui ta muito seco então uso o soro Maresis direto. Nesses últimos dois dias to sentindo que minhas narinas estao alargando e o ar passa muito por ela mas é uma sensação esquisita como se minhas narinas não causassem nem um atrito com o ar, o ar parece que passa direto. É muito ruim a sensação. Vc não teve nada disso? quantos dias demorou para cicatrizar os seus cornertos? Sabe me dizer se o seu médico retirou parte de osso e mucosa dos seus cornetos ou só mexeu na mucosa?
    Desculpe tantas perguntas.
    Abraço pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tirou parte dos dois, então é isso mesmo, porque antes não passava nada de ar, né? Comigo foi assim, mas depois de um mês, você fica respirando e nem sente, continua passando bastante ar, porém você não tem mais essa sensação. Particularmente não acho essa sensação ruim, porque finalmente estava conseguindo respirar bem, mas isso vai de cada um, né... hehe
      Magina, o post é pra isso mesmo. Espero ter te respondido tudo, desculpe a demora em responder.
      Abraço.

      Excluir
  5. Olá Grazi, tudo bem, eu vou fazer a minha cirurgia dia 05 de novembro, não vejo a hora, espro que saia tudo bem igual a sua, o Dr realmente é um encanto de pessoa, deixa a gente a vontade, demosntra muita confiança, e além de tudo é muito simpático. adorei ele, por isso farei com ele, farei rinoplastia, ceptoplastia e e turbinectomia. grande beijo. fatima souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fatima, depois venha me contar como foi a tua cirurgia, tenho certeza que tu vai adorar o resultado. Ele é um excelente profissional.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Grazzielle, é uma alegria ver o seu vídeo e depoimento, vou fazer os dois procedimentos mais uma sinusite (sinusectomia) também, sua anestesia foi geral? Vc me encorajou muito, obrigada!!!!
      Bjus!!! Adriana.

      Excluir
    3. Magina Adriana, resolvi fazer este post e vídeo justamente por ter muita gente com medo dessas cirurgias que são super simples. Então foi geral sim e também não tive nenhum problema quanto a ela.
      Boa sorte na sua cirurgia.
      Beijos

      Excluir
  6. Vc pode me dizer quanto foi a cirurgia, pq não acho o valor em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sirlei, a minha foi feita pelo convênio, mas como pretendia fazer este post, já perguntei o valor para o médico e ele me explicou que sairia em torno de R$2,500, com o anestesista, mas claro que esse valor pode mudar de acordo com cada caso. Beijos

      Excluir
  7. Vi seu post antes de fazer a cirurgia.. Fiz faz uma semana. Meu nariz e meu rosto ficaram super inchados, chegando a formar bolsas embaixo dos meus olhos.. os primeiros 5 dias foram horríveis. Mas agora está bem mais tranquilo.. Realmente acho que o pós operatório varia de pessoa para pessoa mas o resultado é impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o pós operatório depende de pessoa pra pessoa, porque cada organismo reage de uma forma, né... Mas fico feliz que a sua cirurgia tenha ocorrido bem e que o resultado tenha sido bom. Bj

      Excluir