Projeto Rapunzel - Meses 7 e 8

crescimento capilar
Entre essas datas, cortei duas vezes as pontas e no mês de Fevereiro cortei o cabelo em U.
Hoje quando fui escrever esta postagem me dei conta que não havia escrito a postagem sobre o projeto Rapunzel, do mês anterior, então resolvi juntar as duas na mesma postagem.

Durante o mês de Fevereiro os meus cuidados com o cabelo foram um pouco limitados, pois fui para praia, mas além disso os cuidados precisaram ser específicos para esta "viagem".

crescimento capilar

Como vocês sabem eu sou a viciada em shampoo transparente, depois que descobri que ele é essencial pro nosso cabelo, nunca deixo de usar, então mesmo indo pra praia não poderia deixar de usar ele. Além disso eu sou um pouco preguiçosa para levar muita coisa na mala, então acabei optando por levar apenas o shampoo transparente e o Aussie 3 Minute Miracle para a lavagem dos cabelos, mas o meu grande truque foi levar também um protetor pro cabelo, que é da linha Coco Brasil, da Kert, que já mencionei aqui pra vocês.

crescimento capilar

Quando voltei da praia, a primeira coisa que fiz foi fazer uma hidratação capilar e pra isso eu usei a máscara de óleo de Argan da Gota Dourada, que também já mostrei a linha completa aqui no blog pra vocês, mas para potencializar esta hidratação eu usei um pouco de Bepantol Solução e algumas gotas da ampola de Crescimento e Fortalecimento da Skafe.

crescimento capilar

Depois disso, agora no mês de Março, comecei a usar um novo shampoo transparante, que já fiz resenha dele aqui no blog. Além disso como ainda era tempo de pausa do Tônico de Alho, resolvi usar o óleo de Rícino nos fios de cabelo, na sobrancelha e nos cílios (estou para fazer um vídeo ensinando como usar). Uma das linhas que mais gosto das que tenho usado da Gota Dourada é a de óleo de Argan, pois ela deixa o meu cabelo macio, brilhoso, mas não o deixa oleoso, como a maioria das linhas que contém óleo de Argan.

crescimento capilar

A raiz do meu cabelo ficou com a oleosidade muito mais controlada depois que mudei para esse shampoo de Alecrim da GotaDourada. Além disso, nessa mesma foto, vocês podem ver os cabelinhos crescendo, graças ao óleo de Rícino.

Outros produtos que estou usando durante o mês são aqueles já mencionados no post sobre Cronograma Capilar, primeira e segunda semanas. Sei que estou devendo o cronograma da terceira semana, prometo fazer muito em breve pra vocês. Também esqueci de mencionar que durante no início do mês de Março, cortei o meu cabelo em U, o que ajudou a reduzir ainda mais as pontinhas com química.

Abaixo esta a lista, como de costume, de como e quanto uso cada coisa, espero que possa ajudar a vocês.

Primeira e Segunda Semanas: Shampoo Transparente + Shampoo Antiqueda GotaDourada + Condicionador Antiqueda GotaDourada + Creme para pentear Antiqueda Gota Dourada (Segunda); Shampoo Transparente + Aussie 3 minute (Terça); Na quarta repito o que usei na segunda; Quinta repito o que usei na terça; Shampoo Transparente + Shampoo de óleo de Argan GotaDourada + Condionador óleo de Argan GotaDourada + Leave in Argan GotaDourada + óleo de Argan GotaDourada (sexta); No sábado e domingo uso o mesmo que na terça feira, mas confesso que costumo ficar um dos dias (sábado ou domingo) sem lavar o cabelo.

Terceira Semana: Shampoo Transparente + Shampoo Antiqueda GotaDourada + Condicionador Antiqueda GotaDourada + Creme para pentear Antiqueda Gota Dourada (Segunda); Shampoo Transparente + Aussie 3 minute (Terça); Shampoo Transparente + Shampoo de óleo de Argan GotaDourada + Condionador óleo de Argan GotaDourada + Leave in Argan GotaDourada + óleo de Argan GotaDourada (quarta); Na quinta o mesmo de Terça; Shampoo Transparente + Shampoo para cabelos quimicamente tratados GotaDourada + Condicionado para cabelos quimicamente tratados GotaDourada + Creme para pentear para cabelos quimicamente tratados Gotadourada; E no final de semana o mesmo de terça.


crescimento capilar

Quando vejo essa foto do ano passado do meu cabelo, vejo o quanto ele melhorou e o quanto ele estava horrível e eu não percebia... De agora em diante, é só melhorar.
É isso ai gurias, espero que tenham gostado do post e peço desculpas por ter demorado tanto para trazer este post atualizado, prometo que vou tomar mais cuidado para que o do próximo mês sai no tempo correto.
Não se esqueça de acompanhar o blog também nas redes sociais: FacebookTwitterPinterest;Lookbook e Youtube.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

22 comentários

  1. Seu cabelo esta cada dia mais bonito, e com brilho
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá melhorando né Camila? Muito obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  2. Parabéns, seu cabelo além de ter crescido está mais bonito, brilhoso.
    Continue cuidando.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, pode deixar, vou continuar sim, ele ainda tem muito o que melhorar... rsrs. Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigada Dani, fico super contente com o seu comentário. Beijos

      Excluir
  4. Vai ficar ainda mais lindão, você vai ver! ;)

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Jéssica, é correr atrás pra deixar ele lindo demais... haha. Beijos

      Excluir
  5. estão com aspecto de super cuidados e hidratados
    to amando acompanhar bezosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando Ju... e eu pretendo deixar eles ainda melhores... haha. Beijos

      Excluir
  6. Seu cabelo tá lindo demais.
    big beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Diferença gritante.
    Ficou ótimo.

    Adorei o blog.

    Bjs

    http://asamigascompartilham.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah seu cabelo está ótimo! Também passei por um problema assim, fiquei com as pontas super fracas e ressecadas, mas agora também estou recuperando!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver o nosso cabelo melhorando, né Beatriz? Beijos

      Excluir
  9. Nossa, seu cabelo cresceu bastante! Chocada :O
    Beijos , sucesso sempre

    http://www.biacasttroblog.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... hehe... Ele era pra estar maior Bianca, mas como cortei ele duas vezes já, ele ficou desse tamanho ai... hehe. Beijos

      Excluir
  10. Nossa parece ter melhorado mesmo! E crescido bastante! Eu já ouvi falar muito bem do shampoo e condicionador da Aussie!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shampoo eu nunca usei, mas o condicionador é ótimo Fernanda. Beijos

      Excluir
  11. Grazi querida ♥
    Teu cabelo mudou da agua p/ vinho...Mel Deus!!!! Hehehe!!!
    Que resultados excelentes esses teus produtos te proporcionaram.
    Eu, sinceramente, não conheço esse Shampoo de Alecrim da Gota Dourada, mas fiquei muito interessada!!! O meu cabelo tem uma raiz absurdamente oleosa. Preciso de algo assim.
    Obrigada pelas dicas, minhas querida.
    Que nossos cabelos continuem evoluindo...eu tenho um longo caminho pela frente! Hehehe!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito melhor, né Cris? Espero conseguir melhorar ele ainda mais e claro fazer ele crescer... rsrs
      Esse shampoo de Alecrim é um mega lançamento, fui a primeira a resenhar, então pode ser que tu demore um pouquinho pra achar ele, mas em breve vai ficar bem fácil de encontrar... Dá uma olhada nos vídeos no canal, que tem vídeo especial pra quem tem cabelo oleoso! ;)
      Beijos

      Excluir