Prefeitura de Porto Alegre

viagem

Porto Alegre é uma cidade muito rica em seus prédios com arquitetura belíssima... A prefeitura de Porto Alegre, ou também conhecida como Paço municipal de Porto Alegre ou paço dos açorianos, está entre as estruturas mais bonitas do centro da capital gaúcha e seguindo a ordem de postagens de indicações de locais para visitar em Potro Alegre, temos hoje como foco a prefeitura da cidade.

viagem

Ainda durante o mês de Outubro, bem na última semana, minha mãe e eu aproveitamos um dia de sol (que em Outubro estava raríssimo) para passearmos por Porto Alegre, tiramos muitas fotos de diversos lugares, que vocês ainda verão por aqui, como indicações.

Essa fonte, que fica bem em frente a prefeitura, é bem bonita e está sempre rodeada de pombinhas... Me recordo que quando eu era mais nova, lá pelos meus 7 anos de idade, ela não era cercada, o que deixava o visual mais bonito... Porém mesmo hoje com as cercas, ela ainda tem sua beleza e vale a pena conferir.

viagem

Quem é de Porto Alegre ou região, muitas vezes está tão acostumada a ir para o centro da cidade, que acaba nem prestando mais atenção em muitos monumentos que a cidade possui... A prefeitura de Porto Alegre é um deles.

A prefeitura de Porto Alegre demorou três anos para ser construída, desde 1898 até 1901... O edifício tem o formato da letra "H" e possui elementos "positivistas e neoclássicos", bem característicos da época.

Chegar até a prefeitura é uma tarefa muito fácil, até porque ela se encontra ao lado do Mercado público da cidade, outro ponto turístico que vale a pena conhecer... E para conhecer ambos, você não precisa gastar absolutamente nada, apenas seu tempo.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

2 comentários

  1. Eu AMO demais Porto Alegre, guria!
    Estou morando aqui há 5 anos e não tenho previsão de me mudar. Amo a arquitetura, as praças, a redenção.. ah.. como amo ser porto alegrense!

    http://workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
  2. how beautiful is the architecture
    Keep In Touch
    www.beingbeautifulandpretty.com
    www.indianbeautydiary.com

    ResponderExcluir