A polêmica das blogueiras FITNESS (Minha Opinião)


Oi gente, o post de hoje não era para ser este, mas senti a necessidade de compartilhar com vocês o que penso sobre alguns assuntos, principalmente porque quero trazer pra vocês mais conteúdo "fitness" aqui e queria deixar algumas coisas claras... Por este motivo o post pode ser um pouco longo, ok?

Bom, como muitas de vocês sabem eu fiz 2 anos e meio de Educação Física, só não me formei, por falta de dinheiro mesmo, afinal eu fazia faculdade na PUC daqui e a faculdade estava quase passando de mil reais mensais, um dinheiro que eu não tinha pra investir, infelizmente... Na época que eu estava fazendo a faculdade vi que não apenas muitos dos meus colegas, mas também com os próprios profissionais que conheci ao longo do caminho, como na academia que eu fazia, não ligavam pra saúde das pessoas, mas sim pra possível grana que o "auxílio" poderia trazer a eles... Na academia que eu fazia o "professor" te ajudava na primeira semana e depois disso te "largava de mão"... Mesmo que você estivesse fazendo algo completamente errado (eu testei o professor) ele via e fingia que não estava vendo, claro, porque ele oferecia o serviço de personal dentro da academia e só ajudava realmente aqueles que "pagavam" por esse serviço... Minha mãe sofreu com isso também, depois de eu sair da faculdade... Ela começou academia em outro lugar e o professor ensinou exercícios errados e sequer levou em consideração o sedentarismo e a idade dela... O que aconteceu? Ela tem até hoje problemas no menisco... Ou seja, ele era um profissional teoricamente capacitado pra aquilo e acabou com o joelho dela... Agora que eu já falei um pouco, parem e assistam esta reportagem.



Ok, agora vamos analisar parte por parte, pra que fique tudo bem claro... A primeira coisa que vocês tem que entender, é que não é porque você vê um vídeo na internet de uma pessoa "batendo em um jacaré", que você tem que fazer o mesmo... Você tem que ter discernimento pra saber os seus limites e ter noção de que se aquela pessoa ta fazendo aquilo, é porque ela no mínimo treinou um tempo pra conseguir... Então simplesmente não imite tudo que vê, afinal, você não é criança pra fazer isso... Segunda coisa é que ela disse "sempre queremos o que é o resultado mais rápido", sim isso é verdade, mas no momento que você pensa assim e assume o risco de correr atrás disso, sabe que pode ter coisas "ruins" no meio do caminho, por exemplo... Você quer perder 4kg e ai resolve ficar duas semanas a base de água... Você vai provavelmente perder os kilos que quer, mas também não vai estar bem de saúde no fim das contas, concordam?

Agora sobre as blogueiras... Sim, eu também estou deste lado, então como uma pessoa que já esteve dos dois lados, sinto que tenho o que falar sobre ambos... Tento sempre em meus vídeos explicar o que se deve cuidar, por exemplo, eu tenho um vídeo, onde ensino um treino de abdominal do estilo HIIT e mostro os exercícios em cima da cama, mas é errado fazer em cima da cama, o correto é em uma superfície plana e lisa, como o chão, menciono isso no vídeo... Então acho que sim, as blogueiras que incentivam práticas de atividade física deveriam avisar que deve-se tomar cuidado e etc, mas acho errado colocar a culpa nelas, por que? Simples, porque é o mesmo que você culpar alguém que repetiu uma cena de um filme.


Outra coisa que eu preciso citar, é que muitas dessas blogueiras acabam sim depois se formando em EDF, além do mais, a maioria dos perfis são de fotos fazendo determinado exercício, você deve ter como inspiração e não tentar copiar "a risca" o que elas fazem!

Moral da história? Todos tem culpa, têm profissionais que não valem como profissionais, tem blogueiras que não sabem do que estão falando, mas também tem leitoras que sequer questionam o que elas estão falando ou ensinando... Uma coisa que eu sempre tive em mente, tanto aqui, quanto no meu canal e posso dizer com certeza, é que o meu público, tu ai que ta lendo esta matéria... não é preguiçoso, vocês questionam, procuram, leem e tiram suas próprias conclusões... Então continuem assim e sempre incentivem quem estiver por perto a ter discernimento das coisas, pensar, avaliar e ver se aquilo realmente é o melhor pra si.

Em breve vamos ter muitas matérias fitness por aqui, como eu já estava planejando... Fica sempre a critério de vocês escolher se querem seguir as dicas ou não... Espero que vocês compreendam a minha opinião e repensem talvez em algumas atitudes também, afinal este tipo de matéria não vale apenas para ao "Fitness".
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

2 comentários

  1. Aonde que essa gente é blogueira né? acho que a tv tem que cuidar muito o que fala isso é assunto polemico e amei vc falar sobre isso, parece que eles querem que o povo sejam enormes de doenças, e essa moça perdoe o falatório é muito burra , nunca fez nada e queria fazer abs de cabeça pra baixo afff tbm .
    amei vc falar quero mais viu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ju, tanto da parte delas, como "blogueiras", quanto da parte da TV e também de quem ta compartilhando, deveria haver um cuidado maior... Pois é, também não concordei por ela querer fazer algo, sendo que nem o simples conseguia, mas ok né... Que bom que gostou e pode deixar que vai ter mais sim... kk. Beijão

      Excluir