3 APLICATIVOS PARA APRENDER INGLÊS EM CASA


Quem nunca procurou por aplicativos para aprender um idioma, não é mesmo? Pois é, hoje em dia, estamos sempre com o celular na mão, então nada melhor do que utilizar o nosso "companheiro" (celular) para nos ajudar no aprendizado de um idioma.

A dica de hoje são três aplicativos gratuitos, que podem ser baixados tanto nos sistemas Android, quanto no IOS, que irão te auxiliar no processo de aprendizado de um novo idioma, principalmente o inglês.


1. DuoLingo

Talvez o aplicativo mais famoso e "fofinho". DuoLingo tem como opção para os falantes de Português aprender os seguintes idiomas: Espanhol, Inglês, Italiano e Francês... Ele tem um sistema interativo, que funciona como se você estivesse estudando com "flash cards" ou "memory cards", ou seja, cartões de memorização, onde ao mesmo tempo, ele consegue treinar os quatro lados ideias do inglês: listening, speaking, reading e writing, ou seja, ouvir, falar, ler e escrever.

Com um sistema interativo que te faz querer treinar todos os dias, ele ainda te lembra diariamente de praticar o idioma. Além disso, conforme você aumenta a sua fluência, ele te possíbilita anexar o seu perfil a plataformas de emprego como o Linkedin, além de oferecer um app auxiliar onde você pode pagar para ter um diploma de "fluência" no idioma, de acordo com a plataforma.


2. WLingua

O aplicativo é bem parecido com o DuoLingo, mas ao invés de te lembrar diariamente, ele te envia semanalmente o seu relatório de desempenho por email. A grande diferença entre um e outro, é que o primeiro é um pouco mais simples, com frases menos elaboradas, enquanto o WLingua é mais completo, sem contar que você pode escolher qual tipo de inglês gostaria de aprender: Estadunidense ou Britânico. Você pode anexar também sua fluência a uma rede de empregos, como o DuoLingo.


3.Babbel
Seguindo o mesmo estilo dos outros dois aplicativos, o Babbel oferece conteúdos pagos e gratuitos. Particularmente acho que o conteúdo gratuito deixa um pouco a desejar, mas em compensação o investimento não é muito elevado... Ai vai de você, o usuário, decidir, se prefere investir um pouco ou não. Lembrando que o Babbel, também oferece certificado, no conteúdo pago, assim como testes de nivelamento e linkagem com o Linkedin.

Existem outros aplicativos de aprendizagem de idiomas, é claro, mas como testei apenas estes três, menciono aqui a minha opinião sincera sobre cada um deles. Espero que as dicas deste post possam ter te ajudado de alguma forma e que em breve a sua fluência no idioma chegue.
Beijos e até a próxima.

Já segue o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

0 comentários