INCOMPATIBILIDADE QUÍMICA DOS CABELOS



Corte químico é uma das coisas mais comuns de se acontecer, quando aplicamos dois produtos diferentes no cabelo e por isso é importante saber o que "combina" e pode ser usado junto e o que deve ser evitado.

Mas antes de começarmos, quero lembrar que apesar de algumas químicas não serem compatíveis, uma com a outra, é possível sim, ter excessões, então nunca deixe de fazer teste de mecha, antes de qualquer procedimento.

As químicas mais comuns de não serem compatíveis são as usadas para fazer definitivas, como os Hidróxidos e a Guanidina, então acabou se criando uma "regrinha", para definitivas e permantes, se você escolheu algum dos hidróxidos, não irá trocar, para Guanidina e vice e versa... E o porque disso, é que se você aplicar uma dessas químicas em cima da outra, terá o "corte químico".

Se você usa Guanidina, não irá aplicar Hidróxido no cabelo e vice e versa!

Apesar de as progressivas serem algumas das vilãs, elas podem sim, ser usadas em cima de produtos de defintiva e permanente... Seu maior problema é para a saúde, por conta dos componentes químicos, como mencionei neste vídeo.

Além dos produtos para permanente e defintivas possuirem incompatibilidade entre sí, eles ainda não são compatíveis com colorações com amônia, portanto, pense bem antes de fazer uma deifinitiva... Você consegue pintar o cabelo apenas com tonalizante?

Abaixo deixo uma tabelinha, que me foi mostrada durante o curso de cabeleireiro (confira mais sobre aqui), onde tudo isso que foi explicado é ilustrado de uma forma fácil.



Colorações "naturais", como a "Natucor", "Henna" costumam ser feitas a base de metais e por isso muitas pessoas ao fazerem a troca da coloração, por uma coloração com amônia, acabam tendo um corte químico... Colorações com metais, não são compatíveis com amônia (seja em coloração, em pó descolorante ou outro produto).

No vídeo abaixo ilustro melhor estas explicações, confira...



Este é o post de hoje, então lembrando que estas são as "regras", porém, como tudo na vida, existem as excessões e para saber se a sua cliente (ou você) é a "excessão", somente com o teste de mechas.
Beijos e até a próxima.

Já segue o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

2 comentários

  1. Essa tabela salva muito!! Ótimo vídeo!

    www.deixadesermaluca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salva né? Acho super importante saber ela, ou pelo menos ter ela a disposição, para quando precisar. Beijos

      Excluir