Moda Brasil

É impressionante como a moda está presente em nossas vidas, mesmo no nosso dia-a-dia. De umas semanas pra cá eu assisti uma reportagem sobre modelos plus size, vocês sabem o que é isso? Não, já explicarei então... hehe... mas antes deixem-me concluir o meu pensamento. Venho pensando depois de assistir a esta matéria como é fato que a mulher brasileira não possui manequim 36, mas sim acima do manequim 40, que já é considerado grande, muitas peças de roupas, principalmente de grifes, não tem neste tamanho. Mas o fato é... a mulher brasileira é LINDA em suas diferentes formas e venhamos e convenhamos, se perguntarmos para os homens se eles preferem aquela modelo magricela de passarela ou uma mulher com corpo violão, que tenha "onde apertar"... a maioria dirá que não gosta de mulher que é só osso, então porque a moda insiste em fazer roupas para este tipo físico sendo que ele não correnponde a NOSSA realidade? Vocês querem uma prova de alguém que os homens acham gostosa e que é considerada plus size? Aquelas mulheres frutas, peixes ou seja lá o que elas sejam, a maioria delas é considerada uma plus size, então pensem, quem vocês acham que um homem prefere... uma daquelas ou uma modelo de passarela? Preciso dizer a resposta?
Sendo extremamente sincera sou considerada por muitos magrinha, mas descobri HOJE entendendo um pouco mellhor sobre PLUS SIZE que me encaixo nesta categoria, pois meu manequim é maior que 42 e por isso devo ser "privada" de usar certos tipos de roupa? Porque? Devo me vestir com roupas feias e fora de moda porque meu manequim não é o mesmo de uma modelo de passarela? Acho extremamente errado isso e tenho quase certeza que a maioria das pessoas que se puserem a pensar também acharam.
Muito bem, agora explicando o que é plus size: Plus size são modelos mais gordinhas, fora do considerado modelo padrão pela nossa sociedade, sabe? Geralmente acima do manequim 40, mas há controversias, pois há locais que encontramos informações que é apenas a partir do manequim 42, em geral o padrão da mulher brasileira real.

Aqui um exemplo de modelo plus size e vejam como ela é belas e pensem novamente, não é porque você é  "gordinha" que tem que se vestir mal ou se achar feia... ;)

Flúvia Lacerda - modelo brasileira Plus Size



Então pense... você pode ser "gordinha" e ser linda, SIM! ;)
Até breve pessoal e boa semana a todos!
Abraços.

Compartilhe:

0 comentários