5 Tipos de Saia: Midi, Trapézio, Plissada, Godê e Drapeada


Têm peça mais feminina do que saia? Ok, talvez vestidos, mas ainda assim quando se fala em roupas femininas ela com certeza vem ao seu pensamento.
São diversos tipos de saia e com o tempo elas vão e voltam como tendência, então nada melhor do que saber diferenciar cada modelo e aprender a usar.




- Saia Drapeada

Esse tipo de saia possui como característica esses "enrugadinhos" no tecido e é talvez o modelo de saia mais complicado de se usar, pois quem tá com algumas gordurinhas a mais ou mais cheinha, por algum motivo deve tomar muito cuidado ao usar esse modelo.


- Saia Godê

A característica desse tipo de saia é ser bem "rodadinha" e solta... Ela foi muito usada nas décadas de 50 e 80 e hoje em dia voltaram com tudo, sendo sinônimo de feminilidade e romantismo.
#DicadaGrazi: Para as gurias que querem uma sainha nesse modelo, a Bianca Schultz têm um ateliê e a sainha cinza que usei como exemplo na foto acima, é do ateliê dela, confiram aqui: Ateliê Bianca.


- Saia Plissada

É a saia ideal para o verão, sabe por que? Porque normalmente os tecidos utilizados para produzir este tipo de saia são super leves, ideais para os dias mais quentes. O diferencial desta saia, é que as "dobrinhas" da saia, já são feitas no próprio tecido e veem uma próxima a outra.


- Saia Midi

As características da Saia Midi são: abaixo do joelho, entre 3 e 4 dedos abaixo do joelho... As blogueiras Cris Piuga (Blog Escrito com Batom) e a Thaísa (Blog Thaísa Gomes) mostraram dois modelos diferentes de saia Midi e que saem um pouco daquele jeito "saia da vovó".


- Saia Trapézio
Prestem muita atenção nesta saia, porque ela está prometendo ser uma das tendências desse próximo verão. Normalmente é uma saia com tecido mais grosso e o formato dela é como diz o nome... "Trapézio"... Mais justa na cintura e vai abrindo em um formato reto.
#Dica: Para o verão está sendo previsto que as que possuem botões na frente farão parte das coleções de lojas Primavera/Verão. A Gabi Henneman do blog Hey Think Pink, mostrou muito bem nessa foto e o melhor é que a que ela está usando é justamente o modelo que estará em alta na próxima estação.

Ainda existem outros tipos de Saia, como saia reta, saia tulipa, saia de pregas e etc, mas quis trazer pra vocês as que todo mundo tem mais dúvidas e também a saia que vai estar em alta no próximo verão.
É isso ai gente, espero que vocês tenham gostado desse post e que ele possa ajudar vocês nas próximas compras de saias.
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

6 comentários

  1. Amei o post Grazi! Muitas vezes dá um pouco de dúvida das nomenclaturas mesmo, normal e são tantas opções que ficamos indecisas em qual escolher né?!
    Eu amei aparecer por aqui <3

    Beijos,
    Gabi Henemann
    www.heythinkpink.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que são diversas opções, né? Fico feliz que tu tenha gostado Gabi e obrigada pela foto, ela serviu direitinho pra ilustrar o modelo da saia.
      Beijão

      Excluir
  2. Oii Grazi! Adorei o post e adorei me ver aqui! <3
    Bom, a saia godê é minha preferida, tenho vários de uso próprio, haha, eu amo, acho super feminina e romântica mesmo!
    Adoro saia plissada, acho super verão e são mega fresquinhas! Agora vou te dizer que tou super afim de uma dessas igual a da Gabi! É muito estiloso esse modelo né?

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo saia godê Bia, acho linda demais... Essa saia que a Gabi ta usando, é linda, né? Também fiquei querendo uma... haha
      Beijos

      Excluir
  3. Sem sombra de dúvidas, a minha preferida é a saia midi. Amo muito!!!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir