Solar Expertise Protetor Solar Facial Invisilight L'Oréal Paris (RESENHA)

resenha

O verão já está "batendo a nossa porta", a época do ano onde o índice de raios solares fica mais alto, protetores solares devem ser os nossos melhores amigos, para evitar envelhecimento (causado pelo sol), queimaduras e até mesmo câncer de pele.

O Solar Expertise Protetor Solar Facial Invisilight, recebi durante o evento da marca L'Oréal Paris nas lojas Americanas (confira como foi o evento, clicando aqui), lá na metade do ano, mas eu queria fazer uma resenha bem completa (vocês me conhecem), onde o produto seria testado em dias mais frios e também em dias mais quentes.

resenha

Como mencionei antes os testes foram feitos em dias quentes e também em dias mais frios, justamente para testar a questão da reação com pele oleosa/mista (como é a minha) em dias com temperaturas diferentes.

O protetor solar facial é "oil free", então dei muita prioridade para testar a reação dele para peles oleosas e mistas... Ele reagiu muito bem, apesar de o acabamento deixar a pele um pouquinho brilhosa.

resenha

"O Solar Expertise Invisilight FPS 30 de L'Oréal Paris garante proteção solar com leveza sem igual. Sua fórmula foi desenvolvida para prevenir o envelhecimento solar e garantir absorção imediata, sem deixar resíduos brancos." - L'Oréal Paris

O produto possui o Mexoryl SX, que foi patentiado pela própria L'Oréal e é justamente esta substância que protege contra os raios UVA. 

Embalagem:
Bisnaga;

Tamanho:
50g.

Preço:
R$ 42,90 (Lojas Americanas)

Textura:
Cremosa - Emoliente.

Cor:
Branca (com fundo amarelado) antes de aplicar e transparente depois da aplicação.

Fragrância:
O cheiro dele é bem mais fraco, do que os protetores solares comuns, além disso, só é sentido o cheiro enquanto o produto não seca, depois que ele seca na pele, o cheiro acaba sendo "nulo".

Secagem:
Rápida.

Opinião Final:
Confesso que não sou (ou melhor, não era) acostumada a utilizar protetor solar diariamente... Acredito que isso acontecia por odiar o cheiro que a maioria dos protetores solares deixam na pele, além de deixar a pele oleosa demais, Testei, como já mencionei antes, em dias frios e mais quentes e achei que o produto reagiu bem a ambas as temperaturas. Nos dias de mais frio, senti que ele me incomodou um pouco menos, por conta do efeito final da pele, que apesar de não estar brilhosa ou ter "gerado mais oleosidade", o efeito também não foi matte, mas nada demais. Recomendo.


Prós:
Cor;
Tamanho;
Fragrância;
Tamanho;
Embalagem;
Preço.

Contras:
O acabamento poderia ser matte.

Atualmente tenho usado sim, o protetor solar todos os dias e ele não tem me incomodado nem um pouco... Muito pelo contrario, pelo fato de ele ficar transparente, o cheiro ser bem fraco e a absorção ser super rápida, consegui me adaptar super bem. 
É importante ressaltar que um bom protetor solar deve ter proteção UVB e também UVA, pois o UVB protege a camada superficial da pele, enquanto o UVA protege um pouco mais profundamente... Então sempre que forem comprar protetor solar, principalmente os faciais, comprem com proteção UVB e UVA.
Qual vocês usam? Costumam usar protetor solar facial diariamente?
Beijos e até a próxima.


Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

8 comentários

  1. Pra mim só rola se o acabamento for matte pois minha pele é super oleosa, amei a resenha
    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse ai não é tão matte... A minha também é bem oleosa, então já sei que no verão não vou poder usar este. Beijos

      Excluir
  2. Grazi, pode me xingar porque eu não tenho vergonha na cara! Passo protetor quando eu lembro e pra facilitar a minha vida eu tou com 2 CCcream pra remediar a situação. Eu sei que o protetor em si é muito melhor e mais eficaz, mas eu sempre fico insatisfeita com o resultado oleoso que fica na minha pele, que acabo usando só na praia mesmo. Eu gostei desse porque tu disse que ele deixa a pele só brilhosinha, mas que tem uma boa absorção, pq eu odeio sensação de pele melequenta, haha.
    Eu tenho um da Loreal pro corpo (é o que tava usando no final do ultimo verão), então já vou garantir um desses pra mim e ver se crio vergonha na cara!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bia, eu também não usava, até testar este ai... haha... Costumava usar apenas na praia também...Mas acho que vale o teste. Beijos

      Excluir
  3. Já vi muita gente falando bem desse produto, estou louca para testar só por ser de absorção rápida. haha

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a absorção dele é bem rápida, quando tu termina de passar de um lado o outro já está seco... haha
      Beijos

      Excluir
  4. Esse ainda não testei uso um da Avon e gosto muito.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso um da Avon para o corpo... também gosto.
      Beijos

      Excluir