TUDO SOBRE A NOSSA PELE | PUBLI


A nossa pele é o maior orgão do corpo humano e assim como os demais, merece cuidados, sejam eles por estética ou por saúde. Saber "Tudo sobre a nossa pele" é importante, por isso, hoje eu venho compartilhar mais uma dica valiosa com vocês.

O site "Tudo sobre pele" é um arquivo virtual que como o nome diz, possui artigos relacionados a cuidados com a nossa pele.
Nele existem matérias informativas sobre dermatites (doenças de pele), seus tratamentos, prevenções e etc, assim como é possível encontrar tratamentos e receitinhas de cuidados com a pele, de âmbito caseiro.


As máscaras caseiras, além de baratas, acabam sendo uma das primeiras opções das mulheres, principalmente por serem feitas com produtos "naturais" e uma das máscaras que é encontrada, como dica, no site, é a feita com gelatina... A gelatina possi um alto teor de colágeno e muitos já sabem da sua importância para a nossa saúde, mas ela também pode ser usada no combate dos tão "odiados" cravos. Abaixo confiram rapidamente a receita da máscara de gelatina para retirar os cravos...

  • 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 colher de sopa de leite
Modo de preparo:
Misture os ingredientes e aqueça por 10 segundos no microondas. Aplique a máscara sobre a pele e deixe agir por 30 minutos. Retire cuidadosamente e passe um filtro solar logo após o procedimento. A receita é indicada para todos os tipos de pele e pode ser realizada várias vezes por semana. Ela atua como um calmante, deixando a pele mais hidratada, e também faz com que os cravos se desprendam com mais facilidade da superfície cutânea, devido às propriedades emolientes do leite.
Neste mesmo post, é possível encontrar outros tipos de máscaras usando gelatina, para outros "fins", como 'combater o envelhecimento', 'proporcionar elasticidade' e 'combater as rugas'... Confiram o post completo, clicando aqui



Acessem o site para conferir mais matérias e ficar sempre por dentro de tudo que é novidade relacionado a pele, seja ela do rosto ou corpo.
Beijos e até a próxima.

Compartilhe:

0 comentários