ENTENDENDO MELHOR O NOSSO CABELO | PUBLI
Pra quem me acompanha aqui no blog, sabe que os assuntos mais mencionados são relacionados aos nossos cabelos, como cuidar melhor deles, saber identificar e tratar doenças capilares. O post de hoje é uma indicação para quem gosta desse tipo de conteúdo!

O site "Cabelo e Calvíace" funciona quase como um arquivo virtual desses dois assuntos, contando com artigos de dicas caseiras, assim como explicando doenças capilares e seus tratamentos... Um dos conteúdos mais bacanas no site é o "artigo" sobre o uso dos chás, principalmente como auxilio para crescimento capilar e fortalecimento dos fios, confira um pedacinho da matéría abaixo....
- Alecrim: é rico em antioxidantes, fortalece os cabelos, favorece o crescimento e ainda diminui a queda e a oleosidade do cabelo. Pode ser combinado com um pouco de azeite.
- Babosa: promove o crescimento dos fios e estimula a circulação sanguínea, reduzindo a queda. Ela é rica em aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13.
- Camomila: contribui para o clareamento dos cabelos.
- Canela: rica em antioxidantes e vitaminas, estimula o crescimento e deve ser utilizado por pessoas com fios em tons avermelhados.
Modo de preparo
Antes de iniciar a aplicação do chá nos cabelos é importante verificar qual o mais indicado para cada tipo de fio. A exposição ao sol durante o procedimento deve ser evitada.
- Misture a erva escolhida com um pouco de água e leve ao fogo até levantar fervura.
- Lave os cabelos como de costume e aplique o chá por último. Se preferir, use um borrifador para facilitar.
- Faça uma massagem com movimentos circulares.
- Se conseguir, deixe os fios secarem com o chá. Caso não seja possível, enxágue os cabelos duas horas após a aplicação.
Na matéría ainda é possível encontrar outros cuidados que favorecem os cabelos. Confira o artigo completo, assim como muitos outros diretamente no site: http://www.cabeloecalvicie.com/
* Em respeito a você , leitor, o blog possui o dever de deixar claro que este post tratasse de um Publipost.
0 comentários