TrendAlert: PussyBow - Aprenda a usar e NÃO erre no look

trend alert

PussyBow ou também conhecidas como gola de laço, prometem ser a próxima tendência e muitas mulheres já aderiram a esta moda.

Particularmente prefiro chamar de gola de laço, por motivos de que uma das palavras em inglês me lembra coisas de baixo calão. Mas o post de hoje não é sobre isso... Preparei uma sequência de looks que vocês podem utilizar usando peças com gola de laço.

Foi nos anos 30 que esta gola se polularizou, ela era marca de muitos estilistas, como Coco Chanel e Yves Saint Laurent, porém nos anos 60 já havia "caído" no gosto de todos os estilistas americanos. Hoje em dia ela volta com tudo nas passarelas.

trend alert

Elas são encontradas em camisas, blusas e vestidos, em modelos mais soltinhos e com as cordas mais finas e outros com as cordinhas mais grossas, largas.

Quando usadas com transparências acabam tornando o look mais moderno... Os dois modelos acima mostram que esta tendência pode ser usada com saias e shorts.

trend alert
Créditos fotos: 1. http://goo.gl/iEeuL5 2. http://goo.gl/maKoh2

Atualmente uma das que mais vemos em "reproduções" de looks são as blusas brancas, com a gola laço em preto, dando um ar clássico, sofisticado e social a peça.

Essas peças quando utilizadas com calças Flare ou calças sociais, transformam o look em um look muito elegante... Mas para as que querem utilizar a peça, sem "compromisso", uma boa dica é apostar nas peças com estampas florais e tecidos mais finos, como a foto da direito da montagem acima.

Particularmente a que eu acho mais bonita, é justamente a branca com golinha preta, já vi alguns looks que para compor o mesmo, foi usado um blazer por cima e ficou muito elegante.
Qual é a tua preferência? Já tinha visto esta tendência antes?
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

4 comentários

  1. Ameei as dicas, acho super linda essas golas de aço <3 mas tem que saber combinar os looks e as tuas dicas são maravilhosas!
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto algumas pessoas usarem e achava e ainda acho muito lindas. Mas a que mais me encanta e de blusa branca com a gola de laço preto.

    Meu novo blog

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já tinha visto em alguns igs que eu sigo no Insta! Eu acho essa trend a cara da riqueza! Por ser uma peça mais social eu não sei se vou aderir, maaas vai que eu experimente uma e me ame com a peça né? Porque de fato é super elegante.
    Adorei o post Grazi, tu sabe que amo posts de moda né! <3

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  4. Acho um charme! Amei o post, me inspirou até me querer comprar um <3
    Bjs,

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir