Coleção Zinco Verão 2015/2016 e Projeto Tamar


A marca Zinco lançou uma coleção cápsula em parceria com o Projeto Tamar, para o próximo verão (2016) e assim também poder ajudar este projeto tão bacana. E hoje eu venho aqui no blog, mostrar pra você esta coleção.


O que é o Projeto Tamar?
A missão do Projeto Tamar é proteger as tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. Com o tempo, porém, tornou-se evidente que o trabalho não poderia ficar restrito às tartarugas, pois uma das chaves para o sucesso desta missão seria o apoio ao desenvolvimento das comunidades costeiras, de forma a oferecer alternativas econômicas que amenizassem a questão social, reduzindo assim a pressão humana sobre as tartarugas marinhas.
As atividades são organizadas a partir de três linhas de ação: conservação e pesquisa aplicada, educação ambiental e desenvolvimento local sustentável. Desde o início, o Projeto desenvolve técnicas pioneiras de conservação e desenvolvimento comunitário, adequadas às realidades de cada uma das regiões onde mantém suas bases.
"O fundo do mar foi um percurso lúdico que estampou, coloriu e deu forma à coleção de espírito casual e gostinho de férias."
A coleção possui peças como vestidos, saias e t-shirts, todos inspirados no oceano, com tecidos leves e pretende ajudar o projeto Tamar também financeiramente, pois parte da venda das peças da coleção será revertida para o projeto.
A coleção estará disponível na loja online do Tamar, assim como nas lojas físicas do Projeto e também em algumas lojas da marca principal, do grupo Morena Rosa (grupo do qual a marca Zinco faz parte).
Para quem me conhece desde adolescente acompanho o projeto Tamar e acho uma das iniciativas de preservação mais bacanas e achei muito interessante, quando recebi um release sobre a campanha no meu email, por isso hoje eu vim compartilhar ela com vocês.
Quem quiser conferir a coleção completa basta acessar a loja do Projeto Tamar, clicando aqui... E você curtiu a ideia do apoio ao projeto? Gostaria de conhecer o projeto de perto? Me conta nos comentários.
Beijos e até a próxima.
Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

2 comentários

  1. Que demais essa coleção, adorei as peças e as cores, e que estampas lindas heim. Amei

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Ooi,amei a coleção esta maravilhosa ! Amei seu blog também!
    Venha conhecer meu cantinho sera muito Bem-vinda por lá.
    Beijinhos!

    http://tudopresentenavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir