5 Opções de Café da manhã para não fugir da Dieta


O café d amanhã é a refeição mais importante do dia, mas disso tenho certeza de que você já sabia, mas isso quer dizer que temos que comer muito então? Não, vale a mesma regra do post "Como emagrecer comendo de tudo?"... Para um café da manhã saudável, você deve alinhar os alimentos certos, ou seja, os que você precisa e os que vão te "manter em pé" até a próxima refeição... 

E foi pensando nisso que resolvi compartilhar com vocês algumas opções de café da manhã "ideais", principalmente para quem quer comer melhor e de maneira saudável, mas claro, levando em consideração o preço das comidas!

MAS antes de iniciarmos, é importante lembrar que para um café da manhã saudável e "ideal", devemos ter no nosso prato, carboidratos e proteínas, como mencionei antes, para conseguirmos nos manter em "pé" durante o dia...



OPÇÃO 1: Banana, morango, presunto e Chia.

Nessa primeira opção temos tudo que é ideal para um bom café da manhã, carboidrato e proteína... O presunto nesse caso está fazendo o papel da proteína, enquanto as frutas o papel do carboidrato... No caso da Chia que coloquei ali em cima, ela vai te ajudar a manter a saciedade por mais tempo... Mas lembre-se de tomar bastante água, para que ela "inche" o suficiente em seu estômago e te mantenha saciado por mais tempo.



OPÇÃO 2: Banana, chia, ovos e orégano

Uma das minhas opções preferidas, pois amo ovos mexidos... Essa refeição também contém carbos e proteínas! Neste caso usei 3 ovos inteiros para fazer eles mexidos, com uma pitada de pimenta preta, para temperar e  orégano... A banana foi picada e coloquei chia por cima.




OPÇÃO 3: Granola e Iogurte

Se tem uma coisa que eu aprendi a gostar e muito, é de granola... Amo granola com iogurte e essa refeição pode até ser inserida em outros horários do dia... MAS é importante lembrar duas coisas.. Primeiro que ai está faltando a proteína, então como proteína você pode inserir duas fatias de presunto ou peito de peru... ou então comer ovos.



OPÇÃO 4: Mamão, banana e aveia

Novamente está faltando a proteína da refeição, que ficará a seu critéio, mas nesse caso temos a aveia, que é a sua fonte de fibras... Nesse caso alterei a fruta, usei mamão ao invés de morango, junto com a banana, para termos outras opções!


OPÇÃO 5: Banana + Granola

Ai está uma outra variação de café d amanhã... Com fonte de carbo e fibras, lembrando que você pode comer ovos mexidos, como fonte de proteína neste café da manhã!

Estas são apenas algumas opções de café da manhã saudável que irão te manter na dieta, para outras opções, vocês podem me acompanhar no instagram: @fitnessgra ... Lá eu posto meu dia a dia, em busca de uma vida saudável, além de dicas de looks e exercícios!

Beijos e até a próxima!

Compartilhe:

1 comentários

  1. Muitas opções maravilhosas mesmo e o visu ajuda ainda mais aguçar o paladar já que é dificil fazer uma dieta hahah. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir