5 Coisas que seu blog NÃO deve ter

dicas para blogs

Fazia um bom tempo que eu não trazia dicas para blogueiras, mas estou bem empolgada escrevendo posts, então pensei em retomar esta categoria... Portanto aguarde, pois o "5 coisas que seu blog NÃO deve ter" é apenas o primeiro de muitos posts, de dicas para blogueiros e blogueiras.

Pra quem não lembra ou nunca viu, aqui no blog, este não é o primeiro post com dicas para blogueiros... Existe uma categoria imensa de posts com dicas, então vou deixar todos os posts linkados no fim desta postagem, para que vocês possam conferir.

1. Imagens fora de um "padrão"
Sabe quando você lê um post e ele tem a capa de um tamanho, depois você vai lendo, ai tem outra imagem, de um tamanho diferente e assim por diante? Pois é, isso é muito irritante e faz muita gente desistir de ler o post... Então tente descobrir o tamanho da sua área de postagem (por exemplo, a minha tem 780 pixels de largura, portanto, as fotos precisam ser deste tamanho) e quando for editar as suas fotos, coloque todas com o mesmo tamanho... Assim fica mais organizado e mais bonito.

2. Email escondido
Pensa aqui comigo... Você tem um blog, ai uma empresa entra no seu blog e gosta do conteúdo que vê, mas não encontra de jeito nenhum uma maneira de entrar em contato com você... Ou então, uma leitora sua por algum motivo não conseguiu comentar no seu blog, mas quer tirar uma dúvida sobre um dos posts com você... Mas adivinha... Seu email não é encontrado em lugar nenhum.

Portanto, pense e veja o melhor local para deixar um meio de entrar em contato com você... Um dos melhores lugares é abaixo do seu perfil, na lateral (como eu fiz aqui no blog).

3. Música no blog
Uma das coisas que mais irrita os leitores e empresas, são músicas no blog... Sabe quando você entra em um blog e ele demora pra abrir porque é pesado demais? Isso pode acontecer por causa das músicas, sem contar que acaba tirando qualquer "ar de profissional" que o seu blogs possa ter.

4. Restrição nos comentários
Sabe quando tu vai deixar um comentário, porque tu amou o post e ai depois que tu clica em enviar, o site te manda reescrever aquelas letras de verificação? Pois é, eu mesma se tenho que fazer isso, já prefiro nem deixar comentário. É algo muito trabalhoso, sem contar que normalmente tu precisa tentar umas três vezes, pra conseguir digitar certo as letras, então, nada de confirmação nos comentários....Veja bem, não estou dizendo para não moderar os comentários, mas sim não ter verificação de palavras e essas coisas, para conseguir comentar.

5.  Post desnecessário/Sem informação
Este item varia de pessoa para pessoa, mas particularmente não gosto de blogs que não tem um conteúdo para agregar alguma coisa... Por exemplo, se você for fazer uma resenha de um produto, não faça simplesmente dizendo que gostou, estude sobre o produto, saiba do que você está falando, entenda o porque o produto funcionou ou não funcionou pra você e ai sim faça a resenha, passando sempre a maior quantidade de informação possível... Não estou dizendo que de vez em quando não possa postar algum post mais "leve", como por exemplo "as últimas do instagram"... Mas convenhamos, este tipo de postagem, não agrega nada, é até divertido de ver, mas não todos os dias.

Estes foram os cinco tópicos que eu mais vejo que o pessoal reclama em blogs, é claro que existem outros tópicos, como: não ter categorias, não ter barra de pesquisa dentro do blog, não ter postagens sugeridas e etc... Mas fiz o top 5 baseada em muitos sites e espero que ele tenha ajudado vocês de alguma forma.

E se tu quer ver quais os outros posts com dicas para blogs, basta clicar aqui.
Qual desses tópicos mais te irrita? Têm alguma outra coisa que te irrita mais?
Beijos e até a próxima.

Já seguem o blog nas redes sociais?

Compartilhe:

10 comentários

  1. Eu detesto músicas e verificação de palavras, tipo desnecessário mesmo

    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente desnecessário mesmo, né? Sem contar que tranca todo o carregamento... haha

      Excluir
  2. Muito bom o post, gostei das dicas.
    Detesto mesmo música no blog é pra acabar a gente já entra levando um susto, não curto!!!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jana... bem isso, eu sempre levo susto com músicas... kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Oii!
    Isso tudo me irrita Grazi, mas o que me deixa mais braba são as musiquinhas (pq no meio de tanta aba a gente até fica perdida de saber de onde vem) e também tem aquele esquema de propaganda pop up que salta na cara a cada clique dentro do blog.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu me esqueci de mencionar esses pop ups, mas realmente eles irritam bastante também.
      Beijos

      Excluir
  4. adorei as dicas!! e concordo com elas

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou... Todas elas são importantes e acho que quanto mais pessoas souberem disso, mais blogs agradáveis devemos ter por ai! ;)
      Beijos

      Excluir